Em parceria com as empresas 3R Petroleum e Papirus, a EMACB (Escola Municipal Argentina Castelo Branco) desenvolveu, durante o mês de março, as ações iniciais do Projeto Horta Escolar cujo objetivo é integrar os variados recursos de aprendizagem, em diálogo com o cotidiano da escola, estimulando desta forma “a pesquisa, a observação e o fortalecimento da nossa comunidade”, destacou a gestora da escola, Profa. Marolina Viturina, ao passo que promove a “reflexão diária por parte dos educadores e educandos envolvidos, já que a horta também é um recurso didático”, completou a coordenadora pedagógica, Profa. Rosana Rios.
O projeto tem contado ainda com a parceria da Defesa Civil candeense, cujo Superintendente, Abdoral Rodrigues, coordenou a equipe durante o trabalho de escoamento das águas, preparação do terreno e poda das árvores, além da parceria com a SEDUC Candeias, que conta atualmente com o Secretário Cássio Bordoni, um fomentador de práticas para além dos muros da escola.
Durante todo o mês foram realizadas oficinas com a Bióloga credenciada e enviada pela 3R Petroleum, estimulando assim os espaços para geração de “conhecimentos diversos, tais como educação ambiental e alimentar, bem como a conscientização para a necessidade de uma sociedade sustentável”, conforme ressaltou a vice-gestora Nildete Ramiro, ao se referir às aulasteórico-práticas do promovida pelo Projeto.
Neste de abril que ora se inicia, as ações se intensificarão com a 2ª fase da implementação, de modo que a escola se encontra aberta para novas parcerias, bem como recepção de novos colaboradores, como a Associação de Moradores, a FAC (Faculdade de Candeias) e a comunidade em geral.
Deixe seu comentário