A história de Adiane Pita é marcada por preconceitos e revoltas, a partir de um diagnóstico precoce de poliomielite, que a deixou em coma, comprometendo desde então a sua mobilidade e dando início a uma longa jornada em busca da cura.
Mas é atravessada também por muita coragem e superação, já que da impossibilidade de andar, desenganos médicos, não aceitação de sua condição física, sofrimento familiar intenso, dores físicas e emocionais dilacerantes, e o descaso social com o tema da inclusão, surgiram sonhos, muitos sonhos que foram sustentando e encorajando Adiane a desbravar caminhos e construir sua própria história.
E hoje, ela está diante de mais um sonho realizado: seu 1o livro autobiográfico “E Por Que Não?” escrito por ela mesma, que vem para mostrar, dentre outras coisas, que tudo é possível.
“Num corpo limitado, mas com a mente e a alma livres, libertas e cheias de possibilidades, eu posso tudo: andar, correr (sim, precisei correr uma vez, e corri dentro das minhas possibilidades), ser mãe, administradora do lar, tomar banho de mar, de piscina, viajar, estudar, trabalhar, namorar, atuar, dançar… Eu posso tudo que meu coração sonhar. E você, Por que não?” provoca a mais nova escritora baiana, que lançou seu livro no último dia 25 de março e fará um lançamento em suacidade natal, Candeias.
Será no dia 20/05/2023, às 10h. O evento será no Espaço S.L Eventos, Rua das Fontes no3 – Candeias/BA.
Deixe seu comentário