A Câmara Municipal de Candeias, através do presidente da Casa, solicitou e teve aprovação por unanimidade, o título de cidadão candeense para o Dr. Henri Slezynger, Presidente do Conselho de Administração da Unigel.
O grupo desde quando chegou a Candeias, duas décadas atrás, esteve determinado a literalmente fazer o bem aos candeenses, respeitando o meio ambiente, gerando empregos diretos e indiretos, cuidando do social, favorecendo milhares de famílias.
Na educação, adotaram um mecanismo especial e avançado para duas escolas municipais no distrito da Caroba, onde os estudantes têm importantes cursos técnicos, as famílias que mantém os alunos na sala de aula recebem benefícios como cestas básicas, brinquedos, entre outros.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CANDEIAS, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com a Lei Orgânica do Município, promulgada em 05 de abril de 1990,
RESOLVE:
Art. 1º- Fica outorgado o ‘’Título de Cidadão Candeiense’’ ao Senhor DR. HENRI ARMAND SLEZYNGER, pelos relevantes serviços prestados a este Município de Candeias.
Art. 2º A entrega do Título ao homenageado será em Sessão Especial em data definida pela Mesa Diretora desta Casa Parlamentar.
Art.3°- As despesas para cumprimento desta Resolução correrão por conta das dotações orçamentárias, previstas para o presente exercício.
Art.4°- Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições ao contrário.
Plenário da Câmara Municipal de Candeias, em 07 de abril de 2022.
JUSTIFICATIVA:
Dr. Henri Armand Slezynger. Fundador da Unigel e Presidente do Conselho de Administração da Unigel, nasceu na Bélgica no dia 26 de abril de 1936, graduou-se em engenharia química no Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde também cursou mestrado e doutorado.
Em 1966, fundou a Proquigel em São Paulo para sintetizar resinas usadas na indústria automobilística e, em 1976, quando o Polo Petroquímico de Camaçari estava sendo construído, desembarcou na Bahia plantando a Central de Polímeros da Bahia (CPB). Em 1978, ano da inauguração do Polo, a CPB já fabricava as resinas SAN e ABS. Daí em diante, não parou mais de investir, a exemplo da fundação, em 1988, da Policarbonatos do Brasil, primeira fábrica de policarbonatos do hemisfério sul. Hoje a companhia conta com fábricas nos estados da Bahia e São Paulo, além da forte presença no México e recém-anunciado investimento numa unidade nos Estados Unidos. Além do vasto histórico de empreendedorismo na indústria química, desenvolve em Candeias consistente ação social mantendo duas instituições de ensino: Centro de Educação Gisella Tygel (com 750 alunos de 2 a 11 anos Ensino Infantil e Fundamental I, 26 professores, 17 auxiliares e total de 74 funcionários) e a Escola 14 de Agosto (com 470 alunos de 12 aos 15 anos do Ensino Fundamental II e Técnico em Química e Segurança do Trabalho).
“Essas e outras coisas fazem o Dr. Henri Armand Slezynger merecedor do Título de Cidadão Candeense, enriquecendo a lista dos condecorados que dignificam Candeias e a Bahia e o Brasil. O gabinete do Vereador Silvio Correia, com anuência dos seus pares presta essa homenagem, atesta a sua crença na existência de mortais transformadores, sempre acreditando que não existe tempo ruim e adverso capaz de impedir a realização do bem e a construção de um mundo cada vez melhor.
Deixe seu comentário