Polêmica ocorre no plenário da Câmara de Vereadores de Candeias no decorrer da eleição da diretoria desta terça-feira (26).
Hoje também deveria ter acontecido a votação do projeto para reajuste de 33% do salário dos professores e de 10% para os servidores públicos, porém Amiga Jú, vereadora de oposição, abriu o verbo afirmando que nenhum projeto foi apresentado aos vereadores, levando revolta para as categorias envolvidas no processo que se haviam sido convidadas e estavam presentes no momento para acompanhar a votação da importante pauta.
O presidente do Sindicato dos Servidores, Juscelino Santos, lamentou o ocorrido e a convocação dos professores e servidores públicos para a Câmara de Vereadores sem a devida pauta.
Na oportunidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Correia, endossou a fala do presidente do sindicato, apoiando o manifestante.
O prefeito Dr. Pitágoras disse em reunião com os representantes sindicais, na última quarta-feira, que pagará o piso salarial previsto na lei Federal 11738/2008, desde que todos os professores, independentemente de seus níveis (Graduação, Especialização, Mestrado e/ou Doutorado) passem a receber o mesmo valor, excluindo os percentuais previstos no atual plano de cargos e salários.
Deixe seu comentário