O início da greve dos professores de Feira de Santana, deflagrada na última quinta-feira (31), registrou momentos de tensão. Docentes e até vereador foram repreendidos com uso de spray de pimenta. Segundo o Acorda Cidade, diversos vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas de guardas municipais expulsando professores do interior da prefeitura.
Os fatos tiveram início na tarde da quinta-feira (31) e se estenderam até a noite. Cerca de 30 professores ainda estavam no prédio por volta das 20h30. Guardas municipais também aparecem em imagens usando extintores de incêndio contra os manifestantes, que revidaram a ação com cadeiradas.
O presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD), vai reunir colegas ainda na manhã desta sexta-feira (1°) para decidir qual encaminhamento a Casa deve tomar diante dos fatos desta quinta-feira (31).
Ao site Bahia Notícias, Torres declarou que registrou queixa em uma delegacia após sofrer um soco, segundo ele, desferido pelo secretário municipal Fanael Ribeiro. A cena ocorreu quando vereadores e docentes tentavam entrar pela única porta da prefeitura que estava aberta.
“Ele veio na minha direção. Pensei que ele queria conversar comigo ou com outra pessoa que estava ali. Ele encostou e me acertou na traição”, relatou. O presidente da Câmara também disse que foi atingido por spray de pimenta. “Pensei que estava infartando. Tive que sair do espaço onde estava porque não conseguia respirar. Mas duas professores chegaram a desmaiar”, acrescentou.
Com informações dos sites Bahia Notícias e Acorda Cidade
Deixe seu comentário