Lucas Viana, o rei da zorra toda, conta com exclusividade ao Bahia Notícia como foi sua luta para se tornar hoje um dos maiores nomes da música regional brasileira.
Ídolo em Feira de Santana e região, Lucas tem uma agenda invejável, autor de centenas de composições cantadas por Mano Walter, Tayrone e muitas outras estrelas da música, o artista candeense viu o seu sucesso decolar de vez quando começou a cantar músicas de cavalgadas e vaquejadas. Confira tudo no relato abaixo:
Quando minha irmã tinha 8 anos e eu tinha 9, a gente começou a cantar no SESI, nessa época a banda Calypso estava em alta e a gente era muito fã deles Joelma e Chimbinha, muito mesmo, eu cheguei até a pintar meu cabelo de loiro, na resenha a galera começou a me chamar de Chimbinha quando me viu tocando guitarra.
Começamos a tocar nos aniversários, nas festas, nos colégios, isso sem cobrar nada, só por amor, na minha vida nunca fiz nada pensando no dinheiro, talvez por isso que muitas oportunidades tenham aparecido e eu tenha sabido agarrar algumas delas. Daí meu pai e minha mãe viu que tava legal, engraçado, bonito, o povo comentando, meu pai falou pra gravarmos um cd, eu nem cantava, só tocava guitarra, aí ousei cantar uma música naquele cd, e aí a gente foi.
Com o tempo comecei a jogar bola, cheguei a jogar no Bahia e no Vitória e fui abandonando a música aos poucos, minha irmã foi se distanciando também para focar nos estudos. Só que mesmo jogando bola continuei com vontade da música, daí recebi de Adimar um convite para uma banda de forró que já existia em Candeias, me chamaram pra ser guitarrista, chegando lá no ensaio, o cantor não estava, no segundo ensaio nada, e aí Adimar aparece com um show na Feijoada da Alegria falando pra eu cantar, já que eu estava sabendo as letras todas, na época eu era muito fã da Estakazero, e aí fiz meu primeiro show da vida cantando, depois não saí mais dos palcos, era uma festa atrás da outra, vários locais em Candeias. Depois veio Luciano Bordoni que deu toda projeção a banda junto com meu pai, que nunca desistiu de mim, até hoje está sempre comigo, ele é minha inspiração e o que me faz pensar em nunca desistir por tudo o que ele já fez por mim, tenho que honrar, meu pai deixou de acreditar em muita coisa para acreditar em mim, eu não vou desistir, então até hoje o que não me faz desistir é minha fé em Deus e a fé que meu pai depositou pra que eu pudesse esses caminhos, vou trazer muito orgulho pra ele e pra todos que acreditaram, acreditam e sempre apoiaram esse trabalho.
Depois de um tempo fui fazer uma “tal” experiência internacional, me mandei pra Portugal a convite de uma amiga que estava cantando lá, fui virar sanfoneiro lá, mas graças a Deus não deu certo, depois acabei tocando violão com ela, fazendo alguns shows, fiquei uns 3 meses lá, quando voltei fui chamado pra cantar na Menina Forrozeira, uma banda de Salvador, que me projetou a conhecer as casas de show de lá, que eu não tinha acesso, nisso fiquei 6 meses nessa banda, conheci alguns amigos contratantes de Salvador e montei a Macharada, que foi uma banda que pode de dizer que foi a primeira arrochadeira universitária do Brasil, em meio a bandas como Gasparzinho, Luxuria, Som do Povo, a gente criou a arrochadeira universitária, que era um ritmo originado da arrochadeira, na época tinha o Ricardo Moura que era o produtor dessas bandas todas e hoje é meu parceiro e sócio em algumas músicas e projetos também.
Com o tempo o forró foi me chamando de novo, tentei gravar algumas coisas como arrocha, até tocando bastante em Aracaju, e aí a gente foi tocando muito, até que recebi a notícia que iria ser pai, foi quando tiver que ir tocar em barzinhos, me preparei muito, fui pros barzinhos tocando por R$300,00. Toquei muito por Madre de Deus, cidade que abriu as portas pra mim, morei lá por um tempo, tenho uma gratidão enorme à Madre de Deus, que foi a cidade que abraçou meu trabalho de barzinho e me fez tocar bastante, daí que a galera de Candeias começou a me procurar também, a cultura de Candeias tem muita gente boa também, porém muito pouco lugar para toda essa galera massa se apresentar, e aí lançaram o Boteco do Vaqueiro, que foi um sucesso na época, sou muito grato a Romero, a Neli, toda família Boteco do Vaqueiro que foi o lugar que a gente começou um trabalho de portaria, da galera pagar pra assistir, e aí foi quando conheci esse negócio de Cavalgada, através de Luciano Gula, não deixo nunca de esquecer disso que foi o cara, e depois Junior Robocop que falou comigo pra cantar músicas de vaquejada, que seria sucesso sem concorrência, e foi o que aconteceu, a gente toca em inúmeras cavalgadas, puxamos o bloco dos vaqueiros no Carnaval de Salvador, a gente teve uma notoriedade muito legal, gravei uma música chamada “Futebol & Vaquejada” com Mano Walter na época da Copa do Mundo de 2018, que teve notoriedade nacional, gravei também com É O Tchan a música “Coroa Novinha”, toquei muita cavalgada saindo da região.
Aaté que veio a pandemia e eu me mudei para Feira de Santana, cidade que mudou minha vida, eu consegui em Feira o que talvez não conseguiria em cidade nenhuma, no quesito bens, carreira, manter e valorização, eu até hoje não encontrei e sou muito grato de verdade a essa cidade, aqui eu tive que mudar tudo, vim pra Feira com uma mão na frente e outra atrás, vim de um término de relacionamento e que na verdade não ficou pra mim nem um carro, não que ela tenha tomado, pelo amor de Deus, muito pelo contrário, a pessoa que colava comigo era uma pessoa maravilhosa, mas que talvez por erros da minha parte, por ser um muleque na época, não tinha maturidade e acabei dando uns vacilos, e tive que vir embora pra Feira recomeçando minha vida do zero. Nessa remotada foi que dei uma guinada na minha vida, que hoje, graças a Deus somos uma das bandas mais selecionadas e cogitadas dentro de Feira de Santana, que é um mercado super difícil de entrar, banda aqui é complicado!
Hoje estou vindo com várias músicas que enaltecem as mulheres, venho com um clipe com milhares de visualizações no Youtube e TikTok, que é da música “Esquece”, que fala do valor que a mulher tem que dar a si mesmo. E vem agora um novo lançamento “Sentada Impressionante”, que em menos de 24h bateu simplesmente meio milhão de views no TikTok, do nada! Todo mês estaremos lançando duas músicas, de 15 em 15 dias nos perfis e plataformas digitais Lucas Viana Oficial. Estamos nos preparando para o São João maravilhoso, que depois de 2 anos de pandemia está de volta, onde sobrevivemos por lives, onde fizemos algumas ações que me fez evoluir bastante como ser humano e pessoa em si, eu nunca tinha doado na minha vida, pois nunca tinha conhecido pessoas que tivessem me incentivado a fazer doação, fiquei maravilhado com as entregas e o sorriso do povo me cativou! Tive muitos patrocinadores nessas lives em Candeias que sou eternamente grato, como Junior do PHL que abraçou o trabalho e ajudou o povo sem querer nada em troca e o mundo ta precisando muito disso. Em seguida fiz também uma live de natal, onde distribuímos brinquedos pra caramba em São Gonçalo dos Campos.
Agora com essa remotada estamos totalmente na atividade, essa semana temos dois eventos grandes pra tocar com Calcinha Preta e Limão com Mel aqui em Feira de Santana, depois saio correndo pra Cruz das Almas para tocar com Dorgival Dantas, continuo 100% independente com relação as minhas produções, tenho meus vendedores é claro, grandes produtoras, mas com dedo meu e da minha esposa Layla, única que casei de verdade e que hoje vive em prol da minha carreira, vive essa minha carreira comigo, a gente tem uma produtora chamada Rios Viana Entretenimento, nossa junção e que hoje cuida do meu digital, coisa que eu nem sabia que existia e que hoje me faz ganhar um dinheiro até equivalente ao de um show e hoje eu tiro esses valores só de digital, que tá aí pra mudar a cara do mercado, quem não souber como procura a Rios Viana Entretenimento que a gente também distribui isso, fazendo com que você consiga também organizar e cuidar da sua carreira digital.
Lucas tem sua produção de moda da cabeça aos pés na maior e mais completa boutique masculina da Bahia, a DNA Estilizado, localizada em Feira de Santana, comandada pelo empresário Henrique. https://instagram.com/dnaestilizado?utm_medium=copy_link
Deixe seu comentário