Junior Robocop, editor-chefe do Bahia Notícia, entrevistou o advogado de acusação responsável pelo caso, Domingos Arjones Abril Neto, que está trabalhando junto ao ex-candidato Argolinha, para impedir que esse mandato supostamente fruto de um crime continue.
Ele falou sobre os motivos que levaram Argolinha a abrir um processo para impugnar o mandato de Tarcísio Pedreira. “Desde o início nós acompanhávamos as eleições e Argolinha aparecia na frente em todas as pesquisas, mas para a nossa surpresa no dia das eleições ele perdeu com 10% de diferença nos votos. Com isso nós abrimos uma investigação paralela e percebemos que houve fraude por abuso do poder econômico e captação ilícita dos votos.”
Domingos também ressaltou: “Esse processo não tem nada de natureza pessoal, mas o pai do prefeito da chapa está fortemente envolvido nesse esquema e tem um histórico registrado no sistema eleitoral da Bahia de ações e atitudes relacionadas a abuso de poder econômico e do seu cargo.”

Além disso, ao ser perguntado sobre outros possíveis crimes cometidos por Targino Machado e o seu filho, o prefeito de São Gonçalo dos Campos já citado, o advogado afirmou: “Sim, há a possibilidade de existirem outros crimes e o Ministério Público está dando sequência nas investigações.”
Evanildo de Oliveira Borges, o ex-candidato a prefeito de São Gonçalo conhecido como argolinha, conversou com o Bahia Notícia sobre esse processo que ele está movendo na justiça contra Tarcísio Machado, podendo ocasionar uma nova eleição em São Gonçalo dos Campos.
“Nós demos o primeiro passo. Só entrei com esse processo pois temos provas muito contundentes, e o povo não pode ser lesado desta maneira. Nós suspeitamos por inúmeros fatores, como o fato de São Gonçalo ter 7 mil e 100 eleitores acima de 65 anos, que não tem obrigação de votar, e também mais de 4 mil fora da cidade, que residem pelo Brasil e pelo mundo afora, e mesmo assim teve apenas 14% de inadimplência, um contingente muito baixo, quando se olha que a média nacional foi de mais de 30%, então nós começamos as suspeitas daí.”, afirmou Argolinha.
Argolinha ainda ressaltou que as investigações seguem e que ele provavelmente irá realizar mais denúncias e abrir processos de outros possíveis crimes. “Esse processo é por compra de votos, mas virão outros processos que nós estamos reunindo provas para seguir e tirá-lo do mandato”.












Deixe seu comentário