O prefeito da cidade de Santa Bárbara, Edifrancio de Jesus Oliveira, do PSD, falou em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta quinta-feira (15), sobre a sua gestão nos 100 primeiros dias à frente do município.
De acordo com ele, quando assumiu a gestão após as eleições, encontrou um débito de quase R$ 700 mil com o INSS, que fora deixado pelo governo anterior e a prefeitura está buscando junto ao órgão o parcelamento da dívida, além de diversas obras públicas paralisadas.
“Foram muitos os desafios. Sabemos que quando assumimos a gestão, às vezes, ficam muitos problemas. Mas diante de toda essa problemática, nós trabalhamos de forma organizada, tivemos um avanço, o enfrentamento da dificuldade da secretaria, mas já trabalhamos na captação de recurso e lançamos ontem um pacote de obras em Santa Bárbara”, afirmou Edifrancio Oliveira.
Ele informou que, além de buscar parcerias, retomou obras que estavam paradas em creches, ginásio de esporte, hospital, e foram elaborados projetos técnicos para dar apoio ao desenvolvimento dos jovens e toda a população.
“Implantamos um hospital do covid-19 para ajudar as pessoas com essa dificuldade, fizemos limpeza de ruas, podas de árvores, conseguimos fazer a distribuição de seis toneladas de peixe agora na Semana Santa, conseguimos ampliar o programa de leite, o PAA [Programa de Aquisição de Alimentos] para 180 famílias e o PAA leite para 3.500 famílias, atingindo 51 comunidades com a distribuição. Mas, o nosso foco principal lá é a geração de emprego e renda, inclusive temos quatro empresas para serem instaladas na nossa cidade e já fizemos toda essa ponte”, afirmou.
O prefeito destacou que também nos primeiros 100 dias de governo conseguiu dar andamento à elaboração de projetos junto à comunidade, desenvolver a área industrial da cidade, para geração de mais emprego e renda.
“Criamos lá a área industrial e vamos trabalhar principalmente a geração de emprego e renda. Estamos com uma equipe técnica fazendo elaboração dos projetos nas comunidades, nos bairros, Em alguns bairros estamos fazendo a substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED. De uma forma ou de outra estamos concluindo os 100 dias com saldo positivo, principalmente na limpeza de ruas e toda a estrutura da nossa saúde, que fizemos também o rastreamento do câncer de mama, o atendimento a 1.050 mulheres, tudo isso com 100 dias de governo”, salientou.
Via: Acorda Cidade












Deixe seu comentário