Bahia Notícia acompanhando de perto as realizações da primeira dama do município Marcele Lima percebe que a vida dela está voltada aos trabalhos sociais, ao lado do prefeito Adriano ela mostra que o município está sempre em sua prioridade, deixando em evidência o ditado que diz: “por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher”.
Bahia Notícia: Bom dia! Muito obrigado por mais uma oportunidade de entrevista ao nosso site, é uma honra para nós entrevistar a senhora!
Marcele Lima: Bom dia! Primeiro lugar quero agradecer a cobertura, através de Franklin Martins, que vocês fizeram na campanha da chuva, ajudou muito a divulgar a necessidade dos atingidos pela chuva, vocês publicaram uma visita que fiz as comunidades e isso me ajudou a arrecadar móveis, alimentos e tenho que agradecer ao Bahia Notícia por essa divulgação! Hoje a gente veio aqui fazer essa abertura oficial, na verdade o Colégio Leobino já está operando de maneira militar desde março e a gente só tem que se sentir honrado de ver que a gente está tentando e proporcionando um futuro melhor para esses alunos, pois a gente sabe que o futuro do mundo é o jovem, e Adriano poder fazer assim um pouquinho, mesmo o município tendo 80 escolas contando com creches e tudo, já é um bom começo.
Bahia Notícia: Você faz um grande trabalho social, enquanto muitos criticam de braços cruzados, você arregaça as mangas e faz! Se melou de lama, fez o que fez e conseguiu amenizar o sofrimento do povo de Serrinha que foi prejudicado pelas fortes chuvas, então o Prefeito Adriano tem muito sucesso e você potencializa isso com seus atos.
Marcele Lima: A gente sempre costuma ser parceiro, companheiro, amigo, então quando ele embarcou no sonho de se dedicar a população de Serrinha por 4 anos eu disse: “vamos juntos”. Então eu sempre estou presente nas Secretarias, nas Associações de moradores e nas carências da população como um todo. Esse episódio em especial a gente ainda não finalizou o atendimento, na verdade a gente está esperando parar as chuvas para iniciar as construções, foram muitos muros, paredes e telhados atingidos. A gente fez uma busca ativa antes para poder concluir essas obras pós-chuvas. Estamos aguardando para iniciar o segundo momento de ajuda a população.
Bahia Notícia: Ano passado a senhora já organizou um evento beneficente e esse ano estou sabendo que vai acontecer um ainda maior, fale um pouco sobre.
Marcele Lima: É o Bazar, na verdade angariar recursos com o comércio e amigos a gente sempre está fazendo, pois sempre tem uma adolescente grávida que a gente precisa buscar um berço, uma banheira ou qualquer coisa, a gente tem o kit da assistência social, mas as vezes não é o suficiente, daí tentamos ajudar, pessoas necessitadas da parte alimentícia a gente sempre está acompanhando e essa parte do Bazar como eu abracei o grupo de microcefalia desde 2017 resolvi fazer isso e foi um sucesso! Essa associação vai muito bem, eles estão juntando fundos para comprar um carro próprio para poder fazer o deslocamento para médicos e afins das crianças. Esse ano eu decidi dividir o Bazar em duas partes os recursos: no final do ano, no natal, eu presenciei o coral no hospital e uma coisa me chamou muita atenção, tinha um senhor em isolamento por tuberculose e ele estava sem auxílio de ninguém poder ficar com ele, então ele ficou sozinho no natal e reveillon, trancado numa sala sem televisão, sem nada, só atendimento esporádico das enfermeiras e isso me chamou atenção, pois ele chorava muito na hora do coral, imaginei como ele passaria aquelas noites sem nem uma tv para poder assistir e se alegrar, então também vi a situação das crianças que ficam impacientes por estarem com acesso via veia e medicadas na enfermaria infantil e elas ficam também sem nada para fazer, sem tv e um lugar para se divertirem enquanto estão sendo medicadas e ai resolvi fazer uma divisão para fazer uma brinquedoteca e comprar televisões para parte de isolamento e o hospital antes que qualquer um diga que é obrigação do município, não é obrigação do município gerir brinquedoteca em hospital nem recursos extras à saúde, isso é conforto, um algo mais, acho que meu papel é sempre tentar dar um algo mais a população, então vai ser uma parte do recurso do bazar vai ser dividida entre eles e uma outra parte que ainda não decidi.
Entrevista: Junior Robocop
Edição: Philippe Peltier
Deixe seu comentário