Nessa semana questionamos no grupo do WhatsApp “Situação x Oposição 02” de Serrinha a opinião dos membro sobre a situação da saúde no município. A coordenadora Simone Góes respondeu que estava bem, diante das circunstâncias, que na medida do possível o prefeito Adriano Lima estaria buscando o máximo de benefícios para a saúde de Serrinha. Outros membros responderam e debateram sobre o assunto, veja a seguir:
“Eu Caik Oliveira, estudante de fisioterapia, 22 anos, nascido e criado nesse município, minha humilde opinião: a saúde de Serrinha não está tão ruim, pode melhorar muito mais, sabemos que tem lá seus prós e contras. O que vejo na saúde pública do município é muita separação e perseguição política (só porque fulano votou em beltrano vamos dificultar a marcação do exame ou algo do gênero). Temos um secretário de saúde que para o município é inatuante (não dialoga com o povo, algumas pessoas nem o conhecem, até mesmo deixa de fazer suas funções enquanto secretário), onde que na verdade quem resolve as coisas são dona Simone Góes, que por sinal uma pessoa de extrema competência e profissionalismo ilibado. O hospital Municipal por exemplo já teve muito pior, sei que ainda falta muito para chegar a um bom hospital, mas hoje já tem uma sala vermelha mais equipada, com equipamentos novos, temos uma ambulância com UTI MÓVEL, dentre outras coisas. Sabemos bem que existem diversas situações que geram grande caos na saúde do município, mas antes fosse só no município de Serrinha rs
Quando exponho minha opinião ou faço algum comentário sobre a atual gestão, com certeza é de forma construtiva, porque sei que toda opinião quando construtiva ela é válida.”
“A saúde estava no último suspiro, graças a Deus o quadro foi revertido. Hoje o Hospital Municipal é referência em bom atendimento, sem contar q está climatizado. Outra coisa boa foi a saúde ter colocado um ônibus pra os pacientes irem realizar seus exames!”
“Também ressalto o seguinte: a saúde pública em Serrinha está muito melhor que antes, eu como oposição tenho essa visão, não tenho déficit nenhum em poder dizer, tenho a decência de ser realista e dizer o que realmente acontece no município.”
“Eu mesmo vejo a saúde de Serrinha hoje de forma positiva, temos equipamentos novos no Hospital Municipal, temos uma sala vermelha mais estruturada, temos a UTI Móvel que é outra conquista massa, mas existem também seus contras! A gente chega na Secretaria de Saúde é atendido pelo funcionário e é distinguido só porque teve uma posição política diferente, aí fica protelando o atendimento, cirurgia ou exame. Isso não pode existir! Todos nós somos cidadãos perante a lei, todos somos iguais! Vejo o Secretário Alexandre Tahim um pouco ausente das suas funções, ele poderia estar dialogando com o povo, criando campanhas, visitando os hospitais e estruturas básicas de saúde, poderia estar buscando recursos, ai eu não sei se ele faz, se faz eu não vejo e também não é do meu conhecimento, mas quem mais eu vejo atuando nessa situação é Dona Simone Góis, que por sua vez é uma pessoa de extrema competência, uma profissional maravilhosa! Então ela está fazendo o papel do Secretário!”





















Deixe seu comentário