Fortalecer o SUS e elaborar Políticas de Saúde, mediante a participação popular, foi o objetivo da VI Conferência Municipal de Saúde, que aconteceu nessa quarta-feira (12) em Conceição da Feira. Com Participação do prefeito Pompilio, Secretária de Saúde Raquel Bastos e Presidente do Conselho Municipal de Saúde Pastor Rosivaldo Veloso, trabalhadores da saúde, usuários das unidades, conselheiros municipais de saúde, autoridades e comunidade.
O evento contou com momento ecumênico, leitura do regulamento, palestra magna com o tema da conferência: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS” com a Apoiadora do Cosems Edraci de Andrade Alves, discussão dos eixos temáticos, apresentação e aprovação das propostas e eleição de delegados para a etapa estadual.
“Precisamos resgatar a mobilização social que ocorreu em 1986, na 8° Conferência Nacional de Saúde, que culminou com a criação do SUS. O SUS é patrimônio da sociedade brasileira, precisamos superar os desafios e pensarmos juntos em estratégias de melhorias no financiamento da saúde, otimização dos recursos existentes, transparência e participação popular”, disse a Secretária de Saúde, Raquel Bastos.
Deixe seu comentário