A Prefeitura de Serrinha, através da Coordenação de Eventos e Cultura, realizou uma reunião para a avaliação da Semana Santa do corrente ano. A reunião aconteceu na Cúria da Catedral, na manhã desta sexta-feira (06), e contou com a presença do Padre Gugu; do Capitão Lessa, Coordenador de planejamento operacional do 16° BPM; do Sargento Walter, Coordenador de trânsito; do representante da Guarda Municipal, Jailton Oliveira; dos Coordenadores de Cultura e Eventos Edson Negrão e Izaias Moreno; e do representante da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha, Aílton Pimentel.
O objetivo da reunião foi avaliar, através de cada órgão responsável, os resultados da Semana Santa, em especial a Procissão do Fogaréu, que este ano, segundo o Padre Gugu, “beirou a perfeição.”
“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Prefeito Adriano Lima e a toda a sua equipe pelo apoio. A Procissão do Fogaréu beirou a perfeição. Fiquei muito feliz com o resultado positivo e, sem dúvida, foi uma das melhores de todos os tempos. Também gostaria de agradecer à Polícia Militar, que este ano deu um show de assistência, ou seja a cidade ficou toda assistida, mais calma e sem barulho.” Disse o Padre.
Para o Capitão Lessa, a estrutura montada para dar apoio à polícia foi fundamental para o bom andamento do trabalho desenvolvido pela PM. Ele pontuou alguns pontos positivos como o decreto emitido pela prefeitura no tocante do não uso de bebida alcoólica durante os dias da Semana Santa. Segundo o capitão, o índice de ocorrência foi praticamente zero.
Na avaliação geral, a Semana Santa foi 100% positiva, precisando apenas de alguns reajustes que, com certeza, acontecerão nos anos seguintes.
A Semana Santa começou no domingo (25/03), com a Bênção dos Ramos. O período que antecede à Páscoa é especial para os católicos pela renovação da fé cristã, reflexão e o mistério da ressurreição de Jesus.
Desde a década de 1930, em toda quinta-feira santa, os fiéis se unem em penitências na Procissão do Fogaréu. Eles acendem as tochas para a procissão que percorre o trajeto até o monte de Nossa Senhora Santana, padroeira da cidade. Evento que simboliza o acompanhamento a Jesus Cristo ao Jardim das Oliveiras, onde ele se entregou para ser sacrificado. A procissão acontece depois da missa do lava-pés na Catedral de Sant’Ana.
Deixe seu comentário