Apesar dos embates, membros do Situação x Oposição garantem respeito entre o público.
O grupo Situação x Oposição, sediado em uma das mais utilizadas redes sociais do mundo, o popular e prático WhatsApp, foi palco de intenso debate político esta semana. O grupo, que é um dos maiores da Bahia, hospedou uma polêmica: o boato de que a empresa E-Parking Estacionamento LTDA, responsável por gerenciar os estacionamentos na chamada “Zona Azul” de Serrinha, estaria planejando aumentar o valor da cobrança e as áreas sob sua gestão.
O boato foi suficiente para inflamar os ânimos de governistas e opositores. Contrários a medida, muitos populares e vereadores argumentaram que a possibilidade de aumento na cobrança de estacionamento ou do número de áreas reservadas a gestão da E-Parking Estacionamento LTDA. poderia ter impacto ainda maior sobre o comércio local, já que desestimularia os consumidores de irem até às lojas.
Buscando informar os leitores e melhorar a qualidade dos debates, o Bahia Notícia investigou a questão e descobriu que, como suspeito, a notícia não passara de um boato. Isso porque, a concessão que tem 10 anos de duração e que entrou em vigor em 2016, durante o governo do ex-prefeito, Osni Cardoso (PT), não permite o aumento da área de cobertura ou de tarifa sem a votação da Câmara de Vereadores,. Por outro lado, a mesma lei que permite a concessão à iniciativa privada também institui à E-Parking Estacionamento LTDA. algumas obrigações, entre elas a manutenção dos sistemas de sinalização, por exemplo.
Quem participa do Situação x Oposição argumenta que, apesar dos ânimos acirrados quando do debate de questões como a dos estacionamentos da E-Parking Estacionamento LTDA, “as relações pessoais, de amizade, são preservadas. Ninguém deixa de falar com ninguém por defesa de seus ideais político”, como garantiu um dos membros.
Deixe seu comentário