CEL PM ANTONIO CARLOS SILVA MAGALHÃES
O Cel PM Magalhães ingressou nas fileiras da Corporação como Soldado. Também é Bacharel em Direito e em Ciências Contábeis, além de mestre em Planejamento Territorial (UCSAL). Possui os cursos de Montanhas e Limites por Carabineiros de Chile, de Ações Táticas Especiais, Instrutor de Abordagem e de Inteligência Policial. Dentre outras honrarias, foi condecorado com a Medalhas Dionísio Cerqueira Dedicação aos Estudos, e com a Medalha do Mérito Policial Militar, ambas da PMBA.
COMANDO DO POLICIAMENTO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR
Com o advento da Lei nº 8.347 de 27 de agosto de 2002, foi criado na estrutura da Polícia Militar da Bahia o Comando de Policiamento Metropolitano, o qual a partir da publicação da Lei nº 9.848 de 29 de dezembro de 2005, passou a ser denominado de Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), com o objetivo de descentralizar missões, administrar recursos e melhor gerir as demandas de uma parcela da sociedade, moradores e população flutuante, correspondente às cidades circunvizinhas à capital, dentre as quais estão: Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas, Simões Filho, Mata de São João, Pojuca, Dias D’Ávila, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Madre de Deus.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) pode fazer mudanças na cúpula das polícias da Bahia nos próximos dias. Informações de bastidores apontam que o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) absorverá os atuais comandantes das forças de segurança em seu gabinete, reforçando sua proximidade com as forças de segurança do Estado.
Os novos nomes que assumirão os postos estratégicos seriam:
Cel PM Magalhães (Comando-Geral da PMBA);
Cel PM Lopes (Subcomando-Geral da PMBA);
Cel BM Aloísio (Comando-Geral do Corpo de Bombeiros);
Delegado da Polícia Civil André Viana (Polícia Civil da Bahia).
A mudança será oficializada na terça ou quarta-feira, quando o atual comandante-geral da PM, Paulo Coutinho, deixará o cargo e deve ser nomeado chefe de gabinete da vice-governadoria, substituindo Cyro Freitas.
Por sua vez, o assistente especial militar da vice-governadoria, Coronel Fabrício Oliveira, já pediu exoneração. Com isso, ocorreriam as seguintes alterações:
Cel PM Coutinho assumiria o cargo de chefe de gabinete da vice-governadoria, substituindo Cyro Freitas (2A);
Cel PM Pacheco ocupará a posição de assistente especial militar, no lugar de TC PM Fabrício Oliveira (2A);
TC PM Sérgio Dias será o novo assistente militar, substituindo Maj PM Marcos Chaves (2C).
Via – Política Livre
Deixe seu comentário