O centenário do renomado médico e ex-diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Fameb), José Maria de Magalhães Netto, será celebrado com honras e reconhecimento em Salvador.
No sábado (16), uma missa especial será realizada para a família na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, localizada no Largo da Vitória, às 18h, em memória do centenário do médico.
Já na segunda-feira (18), a Academia de Medicina da Bahia promoverá uma sessão solene comemorativa no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus, às 19h. Durante o evento, os acadêmicos Antônio Carlos Vieira Lopes, Maria Luísa Carvalho Soliani e Antônio Alberto da Silva Lopes prestarão homenagens ao Dr. José Maria de Magalhães Netto. Após a cerimônia, a família receberá os convidados no foyer do salão nobre.
José Maria de Magalhães Netto, irmão do senador e ex-governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães (ACM), foi uma figura proeminente na área da saúde, tendo sido diretor da Faculdade de Medicina da UFBA e da Maternidade Climério de Oliveira, além de secretário da Saúde do Estado da Bahia por três vezes. Sua contribuição para a saúde é lembrada até hoje pela Maternidade José Maria de Magalhães Netto, unidade referência no estado. Ele faleceu em 2002, em Salvador, aos 78 anos, deixando um legado de excelência e dedicação à medicina.
Deixe seu comentário