Mais um paciente sofre com a interminável fila de regulação do governo do estado da Bahia. Desta vez, um senhor de 96 anos, chamado João Gonçalves, morador de São Sebastião do Passé deu entrada na terça-feira (27/02) na UPA do Clériston Andrade, em Feira de Santana, com quadro de infecção urinária. Após avaliações médicas ficou constatado que o paciente sofre com insuficiência renal e precisa urgentemente de uma UTI. A partir daí começou o sofrimento da família.
“A UPA apesar de ter prestado um bom atendimento não possui equipamentos para a realização de hemodiálise. Meu avô tem mal de Alzheimer e ficou agitado no hospital, precisando ser imobilizado e em seguida entubado, pois, segundo o médico, ele poderia não resistir e sofrer um infarto, devido a agitação pela dor e por estar em um local desconhecido para ele”, relatou uma neta do paciente que preferiu não se identificar.
O paciente encontra-se na fila de regulação, com o código de regulação 3954071 e segue sedado, lutando pela vida enquanto aguarda a fila da morte decidir o seu destino. Desesperada, a família procurou a nossa redação na esperança de que a matéria chegue as autoridades competentes e que estas se sensibilizem com a situação de “seu” João e de diversos pacientes e familiares que sofrem diariamente com o descaso do governo do estado com a saúde.
Seguiremos acompanhando o caso e torcendo para que “seu João” possa ser reguado e sair dessa situação.
Deixe seu comentário