A atual prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes (PSD), enfrenta um cenário desafiador, com uma desaprovação que ultrapassa os 70%, segundo pesquisas internas. Esse desgaste levanta a possibilidade de mais uma troca de comando na cidade do Recôncavo Baiano.
Apesar de poder tentar a reeleição, Alessandra alega questões pessoais para não seguir à frente da prefeitura por mais quatro anos. Fontes próximas à prefeita indicam que seus levantamentos internos mostram uma avaliação negativa de até 80% de sua gestão, tornando difícil reverter essa situação até as eleições de outubro.
Enquanto isso, o ex-prefeito Flaviano Bonfim, que governou a cidade entre 2017 e 2020, surge bem nas pesquisas e conseguiu unir toda a oposição contra Alessandra, semelhante ao que ocorreu em sua eleição anterior. Este ano, a situação se inverte, com toda a oposição se unindo contra Alessandra, o que pode definir o cenário eleitoral.
O candidato apoiado pela prefeita, Leozinho da Usina, enfrenta dificuldades nas pesquisas internas, tornando o cenário político ainda mais desafiador para a atual gestão.
Deixe seu comentário