Na manhã de hoje (01), vários alunos do Colégio Militar Francisco Pedro de Candeias deram entrada no posto Médico Luiz Viana Filho, no Centro de Candeias.
Logo após o fato, foi circulado nas redes sociais, que os estudantes tinham chegado em macas e desacordados por conta de um vazamento de gás. No entanto, de acordo com a direção da escola, esse fato não ocorreu, que no CPM está em perfeitas condições e que os médicos relataram que devido as altas temperaturas registradas no dia de hoje em Candeias, além do clima bastante abafado como acontece no el niño, pode ter sido o motivo do mal estar dos jovens, que tiveram contato com o sol ao participarem da primeira parada militar no ano.
Os alunos que passaram mal, foram atendidos no Centro Médico e também no Hospital Mário Enfermeiro (Ouro Negro); e estão sendo liberados conforme melhora médica. Não tem nenhum aluno em estado grave.
Vale ressaltar que o tempo de fato está tendo mudanças climáticas e o ocorrido precisa ser investigado, porém não se pode dar um parecer sem perícia técnica.
Deixe seu comentário