Vereadora corre o risco de ter mandato cassado por fiscalizar e denunciar irregularidades da prefeitura de Muritiba.
Perla Santana (AVANTE), mais conhecida como Perla de Tabaréu, é vereadora de primeiro mandato em Muritiba (BA), cidade com cerca de 30 mil habitantes, no Recôncavo da Bahia. Durante os últimos meses, a parlamentar tem se destacado nas redes sociais pela série de denúncias que vem fazendo sobre a gestão do prefeito Danilo Marques, Danilo de Babão.
Em seu perfil no Instagram, a vereadora já expôs mais de 30 denúncias. A maioria delas diz respeito a licitações superfaturadas, além de amigos, familiares e cabos eleitorais do prefeito recebendo salários pela folha de pagamento da prefeitura sem, de fato, atuar nas funções pelas quais recebem. Também há denúncias de funcionários ligados ao prefeito que recebem salários superiores ao teto da função exercida.
No último dia 7 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Muritiba recebeu e aceitou, por 10 votos a 1, um pedido de cassação do mandato de Perla. Ela nos contou que não sabe ao certo o que motivou os vereadores a acatarem o pedido de cassação, mas acredita que sua presença na Câmara incomoda aos demais, por ser a única vereadora de oposição, e “causa um transtorno” à manutenção do poder masculino. “São dez homens na Câmara. Eles não aceitam ver uma mulher negra e de periferia batendo de frente com o sistema e tendo o apoio da população”, explica Perla.
Deixe seu comentário