• SOBRE
  • ANUNCIE
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
Bahia Notícia
  • Inicial
  • Destaque
  • Esporte
  • Política
  • Entretenimento
No Result
View All Result
  • Inicial
  • Destaque
  • Esporte
  • Política
  • Entretenimento
No Result
View All Result
Bahia Notícia
No Result
View All Result

Sucesso na Bahia: Baianos Karlo Dias e Victor Lacerda inauguram novo modelo de comunicação de marcas, baseado em dados. Confira!

Philippe Peltier Por Philippe Peltier
10 de março de 2023 às 08:28
em Notícias
Sucesso na Bahia: Baianos Karlo Dias e Victor Lacerda inauguram novo modelo de comunicação de marcas, baseado em dados. Confira!
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

No carnaval deste ano, a comunicação das marcas Brahma, Beats e Zé Delivery, atendidas pela Agência LK, contou com tecnologia, inteligência e análise de dados

Há 10 anos atendendo a Cervejaria Ambev, que, por meio de suas marcas, patrocina o Carnaval em várias cidades do Brasil, Karlo Dias e Victor Lacerda, sócios da Agência LK, fazem balanço positivo do Carnaval 2023 e garantem que superou as expectativas.

“O Carnaval é um espaço de inteligência criativa, cocriação e relacionamento. Serve de palco para reverberação e valores das marcas. “Mas não é só isso, durante a festa, a inteligência de dados orienta nossas decisões sobre como chegar ao destino de maneira eficiente e eficaz.

Ela nos ajuda a impulsionar estratégias, entender os canais que melhor se adequam e promover um melhor engajamento para cada história criada”, pontua Karlo Dias.

A empresa fundada pela dupla atua no mercado nordestino há 15 anos e vem crescendo a cada dia.

A agência de PR Full Service foi a responsável por ativações da Brahma, cerveja oficial do carnaval brasileiro, em diversas cidades do Norte e Nordeste.

Segundo Victor Lacerda, a LK é uma espécie de guardiã da reputação das marcas e é responsável por provocar menções e visibilidade das marcas de maneira espontânea, junto à imprensa e formadores de opinião. “Buscamos conectar marcas e pessoas por meio de histórias e bons personagens. Criamos estratégia sustentada em dados, sempre respaldados por métricas e informações precisas sobre o que as pessoas estão querendo saber e o que as marcas desejam contar. Tudo com muita ética e responsabilidade. É isso que nos diferencia no mercado. Até porque neste cenário atual, em que a comunicação está super mutável. Temperamental. Imprevisível. Isso torna nossas estratégias de comunicação mais robustas e cada vez mais necessárias em momentos de grande apelo sociocultural”, ressalta Lacerda.

No carnaval deste ano, a principal atuação da LK em Salvador foi com a marca Brahma, cerveja oficial da folia momesca. A empresa deu início a um novo modelo de press point, pautado por dados, informações e métricas digitais que dão direcionamento aos conteúdos e citações sobre a marca na internet.

B1A8FA3D 52CA 4A05 988D 1E9176FA66D9

O Press Point da Brahma em Salvador contou mais de 60 dias, do planejamento à execução, 400 jornalistas de diversas partes do Brasil credenciados, cerca de 62 entrevistas coletivas e 35 releases e notas produzidas, que culminou em mais de 3 mil citações das marcas trabalhadas.

49D90CD6 C1B3 4A89 B1D6 3DEFA9AB9357

Para Jair Mendonça Jr., gerente de jornalismo, estes indicadores comprovam o sucesso do PR, que teve início no primeiro dia do ano. “Anunciamos o Carnaval com um balé de drones no Festival Virada Salvador. Divulgamos as ações da Ambev para o Carnaval deste ano em uma super coletiva de imprensa. Intensificamos as divulgações com a proximidade da folia e o resultado não poderia ser diferente: Brahma, Beats e Zé Delivery foram as marcas mais lembradas neste Carnaval”, destaca Jair.

6C8F1FC4 AAB7 41CE 8141 DD00E947D145

Além da Brahma, a Agência LK também assumiu a divulgação das campanhas de PR de outras marcas da Ambev como Beats, que trouxe para a capital baiana a Torre Beats, localizada no Farol da Barra que estendeu a folia após a passagem do último trio elétrico. Neste carnaval, a LK ainda trabalhou projetos de divulgação do aplicativo de bebidas Zé Delivery.

2DF1FB17 F8F3 4FA3 B76F 1B302BF4F448
67F0A5F2 0201 4BCD BE80 B97718A8DB72
0ACBB979 E76B 4D63 A78B 61186A8E1FFE
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter
Philippe Peltier

Philippe Peltier

Natural de Salvador, Bahia. Jornalista formado em 2017, trabalhando no Bahia Notícia desde 2018. DRT 6144/BA.

Artigos Relacionados

Comeu além da conta na comemoração? Calma: equilíbrio, não culpa, é o verdadeiro caminho para a saúde
Coluna

Comeu além da conta na comemoração? Calma: equilíbrio, não culpa, é o verdadeiro caminho para a saúde

17 de dezembro de 2025
O “Santinho” de Madre de Deus e a coreografia política após a Operação Xeque-Mate
Municípios

O “Santinho” de Madre de Deus e a coreografia política após a Operação Xeque-Mate

17 de dezembro de 2025
Ex-vereador denuncia gasto de quase meio milhão com decoração natalina em Madre de Deus após operação das forças de segurança
Municípios

Ex-vereador denuncia gasto de quase meio milhão com decoração natalina em Madre de Deus após operação das forças de segurança

16 de dezembro de 2025

Deixe seu comentário

Matrícule seu filho

POSTS RECENTES

Festa de Reis 2026 movimenta Ipecaetá, fortalece a cultura popular e consolida gestão do prefeito Júnior Piaggio

Festa de Reis 2026 movimenta Ipecaetá, fortalece a cultura popular e consolida gestão do prefeito Júnior Piaggio

17 de dezembro de 2025
Feira: Zé Ronaldo lamenta aumento de cachê de Bell Marques e descarta atração na Micareta 2026 por responsabilidade com recursos públicos

Feira: Zé Ronaldo lamenta aumento de cachê de Bell Marques e descarta atração na Micareta 2026 por responsabilidade com recursos públicos

17 de dezembro de 2025
Comeu além da conta na comemoração? Calma: equilíbrio, não culpa, é o verdadeiro caminho para a saúde

Comeu além da conta na comemoração? Calma: equilíbrio, não culpa, é o verdadeiro caminho para a saúde

17 de dezembro de 2025
O “Santinho” de Madre de Deus e a coreografia política após a Operação Xeque-Mate

O “Santinho” de Madre de Deus e a coreografia política após a Operação Xeque-Mate

17 de dezembro de 2025
Ex-vereador denuncia gasto de quase meio milhão com decoração natalina em Madre de Deus após operação das forças de segurança

Ex-vereador denuncia gasto de quase meio milhão com decoração natalina em Madre de Deus após operação das forças de segurança

16 de dezembro de 2025
Escola Prisma encerra o ano letivo com o musical “Natal na Praça – A Promessa Nasceu” e reafirma excelência educacional em Feira de Santana

Escola Prisma encerra o ano letivo com o musical “Natal na Praça – A Promessa Nasceu” e reafirma excelência educacional em Feira de Santana

15 de dezembro de 2025
Bahia Notícia
  • SOBRE
  • ANUNCIE
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO

© 2024 Bahia Notícia - Seu Portal de Notícias da Bahia por Junior Robocop.

Parceiros: Minha Bahia
Parceiros: Minha Bahia
No Result
View All Result
  • Inicial
  • Destaque
  • Esporte
  • Política
  • Entretenimento

Amung Count