No dia 18 de março, mais de 200 cavaleiros e amazonas percorrem aproximadamente 18km, em um roteiro voltado para a ecologia, com belas paisagens da cidade de Conceição da Feira (BA), localizada na região metropolitana de Feira de Santana e ao Recôncavo Baiano.
Região turística, marcada pelos contornos da Serra da Putuma e do Rio Paraguçú, que alimenta o Lago da Barragem da Pedra do Cavalo, responsável pelo abastecimento de mais da metade da cidade de Salvador. A região também possui criatórios tradicionais da raça.
O roteiro teve início às margens da Barragem Pedra do Cavalo no Haras Taquari, seguindo em direção ao centro da cidade de Conceição da Feira com a primeira parada na Praça da Igreja Matriz. O percurso seguiu pela Serra da Putuma, com pouco mais de 400m de altitude, passando pelo povoado do Candeal, rumo a segunda parada para no Haras Itaparica. A cavalgada terminou no Haras Lago Negro, com grande receptivo e uma vista privilegiada da represa.
A Cavalgada Temática do Mangalarga Marchador, projeto implantado pela Diretoria de Esportes, em 2022, com o intuito de alinhar roteiros de interesse histórico-cultural e turístico às belas paisagens de todo o Brasil, tem conquistado, cada vez mais, os usuários da raça. Esta edição foi organizada pela Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador da Bahia (Núcleo Baiano), com o apoio da ABCCMM.
Deixe seu comentário