Bahia Notícia entrevistou com exclusividade a Pró Cláudia Marques, fundadora da Escola Prisma, considerada a melhor de Feira de Santana e região.
Bahia Notícia: Nos conte a trajetória e história da Escola Prisma.
Pró Cláudia Marques: A Escola Prisma tem uma história de 26 anos, e ela é baseada em uma necessidade que a gente percebeu aqui na região, a necessidade de ter uma escola de qualidade diferenciada das escolas que na época eram comuns. Eu vinha de uma escola tradicional de Feira de Santana, que há 11 anos fechou, mas que na época que fechou já tinha 42 anos de existência na cidade, então dentro dessa formação nessa instituição eu fui formando-me como profissional na educação, e essa bagagem lá me concedeu o prazer de abrir a Escola Prisma, e aos poucos ir crescendo dentro de uma proposta de trabalho sociointeracionista, onde o aluno é agente do próprio conhecimento e à partir das interações ele vai ampliando seu conhecimento e isso causou uma mudança na comunidade por estarmos acostumados a um nível de ensino tradicional e repetitivo. Então fomos ganhando esse espaço através da excelência da educação, do diferencial que a escola sempre apresentou e um dos diferenciais é por ser uma escola cristã convencional, então nós não somos uma escola doutrinável, somos uma escola que a bíblia é o nosso livro de regra e aprendemos como isso, os nossos alunos aprendem quem é Deus, aprendem sobre oração, valores e princípios que estão lá na bíblia, então isso foi um grande diferencial pra nós e isso motivou a gente a estar crescendo e ampliando as nossas fronteiras. Iniciamos com a educação infantil com 3 turmas, num total de 27 alunos no ano de 1998, e fomos rompendo a barreira dos segmentos. Hoje a gente tem do Grupo 1, crianças de 1 ano, até o ensino médio.
Bahia Notícia: Hoje a escola irá receber o prêmio empresarial de melhor escola de Feira de Santana, o que se deve todo esse sucesso educacional?
Pró Cláudia Marques: A gente batalhou e tem batalhado para sermos referência de boa instituição de ensino, e aqui a gente preza pela qualidade humana, nós tratamos os nossos alunos como um ser em especial, e não como um número de matrícula, então isso também contribui pra que a gente tenha uma excelência na educação de forma geral. É extremamente necessário a gente ter esse olhar individualizado para cada aluno, isso fortalece as relações, a confiança que é um dos pilares que nós temos da família com a escola, é a confiança de que coloca o filho aqui e ele está sendo bem cuidado, está sendo bem preparado para a vida.
Bahia Notícia: Na próxima semana a escola irá apresentar um projeto educativo sobre religião, nos fale um pouco sobre.
Pró Cláudia Marques: Na próxima semana nós iremos comemorar a Páscoa, existem muitas formas de se comemorar a Páscoa em várias escolas, nós desde que abrimos a Escola Prisma temos como princípio comemorar a Páscoa de forma cristã, então a gente não tem como referência da Páscoa, coelhinho, ovo de chocolate, não, a gente trata a Páscoa como a bíblia fala que é, que é a passagem de uma situação para outra situação libertadora. Esse sangue de Jesus que nos purifica de nossos pecados e faz essa passagem do homem pecador para Deus, então isso é incrivelmente maravilhoso, e as nossas crianças aprendem essa Páscoa, então na próxima semana, dia 5, às 19h, estaremos na quadra do SESC apresentando um musical “Jesus, o plano perfeito”. A princípio estamos abrindo apenas para as famílias dos alunos. Um espetáculo lindíssimo e com uma mensagem muito forte!
Entrevista: Junior Robocop
Deixe seu comentário