De quem é a culpa? Quem será penalizado? Candeias quer a resposta!
Uma criança de 6 anos foi vítima de violência sexual por um adolescente de 12 anos, dentro do Colégio Municipal Tércia Borges, na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador. O caso foi registrado pela mãe da criança na quarta-feira, 15.
Segundo a polícia, a menina passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia de reconstituição do órgão sexual.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação confirmou o ocorrido e disse que prestou apoio à família, acolhendo a vítima e a mãe dela. O órgão acionou o Conselho Tutelar e Rede de Proteção Especial (CREAS) da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do Município (SEDAS,) que acompanhou a criança aos órgãos competentes.
Além disso, a Secretaria de Educação baixou portaria para instaurar sindicância, constituindo comissão responsável para apuração dos fatos.
Por se tratar de crianças, ó órgão educacional destacou que todo procedimento será realizado de modo sigiloso. O caso é investigado pela 20ª Delegacia Territorial de Candeias.
Deixe seu comentário