Na manhã da última quinta-feira (16), policiais militares da 10ª CIPM receberam informações de populares sobre a presença de um grupo criminoso armado homiziado em área de vegetação e aterrorizando a comunidade do distrito de Caroba, em Candeias. De posse das informações, três equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da referida unidade foram averiguar a situação in loco.
Chegando ao local indicado, área de difícil acesso e de densa vegetação, os policiais militares visualizaram um grupo hostil, cujos integrantes, inadvertidamente, passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra as equipes. Os policiais buscaram abrigo e revidaram aos disparos de maneira proporcional, se estabelecendo um intenso confronto.
Cessada a refrega, as equipes ocuparam o terreno onde o grupo criminoso foi avistado e, durante a varredura, constataram que três resistentes integrantes do bando haviam sido alvejados e estavam feridos, sendo prestado socorro imediato aos homens para o Hospital Ouro Negro.
Em poder dos criminosos, posteriormente relacionados a homicídios ocorridos na região, foram apreendidos os materiais assim relacionados:
- 01 revólver cal. 38;
- 04 munições cal. 38 deflagradas;
- 01munição cal. 38 intacta;
- 120 pinos contendo cocaína;
- 01 pistola cal. 380;
- 02 munições cal. 380;
- 01 revólver cal. 32;
- 06 munições cal. 32, sendo 03 deflagradas e 03 intactas;
- 01 rádio comunicador.
A equipe médica da unidade de saúde que acolheu os resistentes atestou o óbito dos três homens momentos após a admissão na emergência hospitalar. Todo o material apreendido foi apresentado na Corregedoria Geral da PMBA onde foi realizado o registro do Auto de Oposição à Intervenção Policial.
Via: Blog do CPRMS
Deixe seu comentário