Ainda em comemoração ao mês voltado à mulher, a Prefeitura por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (SEINCO), realizou na noite desta terça-feira (22), o evento “Mulheres no Espaço de Poder e Decisão”, com o objetivo de fortalecer o seguimento empreendedor da mulher candeense, bem como, ofertar dicas de como se manter no mercado, com técnicas do Sebrae e palestras motivacionais para o dia a dia.
Empreendedoras de diversas áreas que atuam na cidade foram recepcionadas pela secretária da SEINCO, Ana Paula Soares e logo depois participaram de duas palestras, sendo a primeira com a técnica do Sebrae, Fernanda Bocevelli que apresentou dicas importantes sobre a manutenção do negócio no mercado e a segunda ficou por conta da Coach e especialista em palestras motivacionais Zandra Daiane.
Durante as palestras o assunto dos desafios impostos no período da pandemia era frequente. “Por incrível que pareça a pandemia também forçou uma atitude de (nós empreendedoras), para nos adequarmos no período de restrição”, frisou a técnica do Sebrae. A empresária Talita, que trabalha do ramo de roupas, também falou do momento pandêmico. “Foi muito difícil, pensei que não iria conseguir, mas graças a Deus não fechei às portas e hoje estou mais aliviada”, contou.
A secretária Ana Paula classificou o evento como um sucesso e informou que a pasta estará sempre aberta para auxiliar qualquer empreendedor do município. “Estamos nos reunindo para trocar experiências e também buscar o fortalecimento do comércio da cidade, para que possamos alcançar novos objetivos enquanto empreendedoras e também celebrar à mulher”, destacou Ana Paula.
Ao término das palestras foram sorteados brindes, que foram doados pela Câmara de Dirigentes e Lojistas de Candeias – CDL e por empreendedoras do município.
O evento aconteceu no Espaço Brunnus, no Centro da cidade e contou com as presenças da vice-prefeita do município Marivalda da Silva; a presidente da CDL Marivete Machado; as secretárias Soraia Cabral (Secretaria de Desenvolvimento e Assistência); Cleide Araújo (Habitação), Marcia Teles (Emprego e Renda); Talita Ramalho (subsecretária de saúde), além de empresárias e trabalhadoras informais.
Com informações da Ascom – PMC.
Fotografia: Rafael dos Anjos
Deixe seu comentário