Um helicóptero que transportava trabalhadores da Petrobras fez um pouso forçado na água, na manhã desta quarta-feira (16), próximo ao campo de Manati, na região de Camamu.
Uma morte foi confirmada e outras 12 ficaram feridas após o acidente. Segundo informações do Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia (Sindipetro), ela estava alugada para a petrolífera e fazia voos diários transportando trabalhadores do Aeroporto Internacional de Salvador para a plataforma de Manati.
Conforme afirmou o Sindpetro, ainda não há detalhes sobre a relação das vítimas com a estatal, se eram funcionários da própria Petrobras ou de empresas terceirizadas.
Em nota, a estatal disse que o tripulante morto chegou a ser resgatado por uma embarcação, mas não resistiu. Os outros funcionários foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador.
A aeronave fazia o percurso entre o Aeroporto Internacional de Salvador e a plataforma de extração de gás natural localizada na Baía de Camamu quando o piloto foi obrigado a realizar a manobra.
Via: BN
Foto: Reprodução
Deixe seu comentário