O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), completa 37 anos nesta segunda-feira, dia 15 de março. A ampliação de leitos e a importante atuação da unidade hospitalar no combate a pandemia da COVID 19 marcam esta nova fase do Clériston Andrade. Devido aos cuidados no combate à pandemia e respeitando todas as normas de segurança, será realizado no refeitório um almoço especial, aberto para todos os funcionários de plantão, bem como distribuição de bolo comemorativo.
De acordo com Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA, todos os esforços estão sendo realizados para assistência dos pacientes vítimas da COVID-19. Porém, ele lembra que o hospital continua sendo referência também para outras patologias. “Somos o maior hospital público do interior da Bahia, pactuado com 127 municípios, e durante esta pandemia tivemos que modificar toda nossa estrutura para atender não só pacientes de Covid, mas também todas as outras morbidades de urgência e emergência que chegam diariamente na unidade. Hoje, meus parabéns vão para nossos servidores. Estes sim são guerreiros em linha de frente e fazem o Clériston Andrade ser o que é atualmente. Parabéns e muito obrigado”, agradeceu Dr. Pitangueira.
O Hospital Clériston Andrade possui a maior emergência de Feira de Santana e região. O HGCA 2, foi aberto de forma emergencial por conta da pandemia da Covid-19, tem três pavimentos, sendo 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para COVID 19, centro cirúrgico com 11 salas, além de uma sala de atendimento pós-anestésico com 17 leitos. A unidade conta ainda com 14 leitos clínicos para covid.
Deixe seu comentário