O Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, respeitando as normas de segurança e enfrentamento à COVID 19, realizou na manhã desta segunda-feira, distribuição de brindes para as trabalhadoras da unidade e, as 10 horas, uma transmissão online, com o Tema: ”Mulher da Saúde faz a Diferença”.
O encontro virtual contou com a participação de Patrícia Freitas Martins, Assistente Social, Doutora em Família na Sociedade Contemporânea, falando sobre os “Dilemas da Conciliação do Trabalho em Saúde com a Maternidade”. Outra participante do encontro foi Raquele Carvalho, sexóloga, que falou sobre a “Sexualidade das Trabalhadoras de Saúde”. Em ambas as falas foi evidenciado o momento da pandemia. O talk show foi mediado por Itayany de Jesus Souza, enfermeira e coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do HGCA.
Na opinião de Patrícia Martins, a Sociedade que antes impôs que as mulheres fossem o estereótipo de “princesa à espera de um príncipe”, atualmente cobra que a mulher seja “Mulher Maravilha”.
“Não somos nem uma coisa nem outra, somos humanas e nesse período de pandemia estamos precisamos de mais cuidados. Então meu recado para vocês mulheres nesta data especial é que aprendam a pedir ajuda”, pontou Patrícia.
Deixe seu comentário