Após um ano de pandemia da Covid-19, estados se viram mais uma vez na situação de realizarem o toque de recolher, mesmo sem funcionar, ampliando assim pro lockdown. Aqui na Bahia, o governador Rui Costa determinou, após muitos debates e estudos, um expressivo decreto para minimizar o alto número de infectados e salvar o estado de centenas de óbitos.
Porém, em todo o estado, comerciantes e empresários estão realizando diversas manifestações em busca de uma solução por se sentirem prejudicados. Porém, o número de casos teve um expressivo aumento por conta das aglomerações políticas, festas clandestinas e de bares e restaurantes que não respeitaram o distanciamento e operaram com lotação máxima. O resultado foi o Brasil se tornar um país de risco para o resto do mundo, diante do comunicado da OMS.
Durante as eleições e após com o relaxamento era comum ver idiotas com paredoe e casa de eventos lotas aglomerações e multiplicações do vírus.
Sendo assim, o Bahia Notícia realizou enquetes para saber da população o que seria mais importante neste momento: Enfrentar o vírus e relaxar os decretos abrindo os comércios e correndo risco da multiplicações da covid-19, ou apostar no decreto estadual e dizimar na medida do possível o vírus de uma vez por toda da vida dos baianos?
As respostas seguem com os prints, Confira:
Vale ressaltar que não induzimos opiniões apesar de não entender comentários de pessoas sem noção, respeitando a opinião de todos.
Deixe seu comentário