Informamos com tristeza a notícia da morte, aos 82 anos, do frei Adimar Colaço, OFM. O editor do Bahia Notícia, Junior Robocop, lamenta o falecimento do amado frei, que era padrinho do seu sobrinho, que tem o nome em homenagem Adimar.
Frei Adimar tinha um papo agradável, um senso de humor incrível e um espírito jovem. Tive a oportunidade de conversar demoradamente com ele no convento de Nossa Senhora das Dores, em Fortaleza-CE, em novembro de 2019. Na oportunidade ele me contou muitas histórias.
Frei Adimar era pároco em Candeias, frei Geraldo Plassmann, OFM (in memoriam), em São Francisco do Conde; e frei Godofredo Raulf, OFM (in memoriam), em Madre de Deus. Eles eram muito amigos.
Nesta época os frades franciscanos assumiram toda a região no acompanhamento espiritual, e frei Adimar construiu a igreja de São Francisco de Assis no Trevo do Petróleo, em Candeias em um terreno que na época foi doado por seu Manoel Emílio na época diácono e conhecido como seu Nezinho da Funerária São Francisco e do tradicional bar Visgueira e muito amigo do Frei Adimar.
Colaço me deu detalhes do trágico acidente automobilístico que frei Geraldo se envolveu, no Trevo do Petróleo, em agosto de 1990. Foi ele quem socorreu o amigo e irmão em Cristo, que, após dias de internamento, morreu ao final daquele mesmo mês.
Com profundo pesar, noticiamos o falecimento do Frei Adimar Colaço (82 anos). Nos últimos dias, Frei Adimar precisou ser hospitalizado em decorrência de problemas respiratórios. Depois de ter sido submetido a dois testes de covid19 que testaram negativo, um terceiro testou positivo e agravou o seu quadro clínico que também tinha histórico de fumante e debilidade no pulmão. Hoje, às 10h40min veio a óbito.
Rezemos confrades e cuidemo-nos.
R.I.P.
Secretaria Provincial
Vai fazer falta. Que Deus o acolha.
Por: Atila Santana
Foto: Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Deixe seu comentário