Sem o contato físico a melhor solução são reuniões online.
Com todas as restrições a reuniões, encontros, seminários, congressos para conter o COVID-19 as eleições deste ano será prejudicada? As autoridades de saúde pública do país ainda não conseguem estimar por quanto tempo se estenderá a proliferação do coronavírus no Brasil. Esperamos que seja por pouquíssimo tempo pois diversos setores da economia já sofrem com os impactos do surto.
Bom, na pré-campanha e na campanha o contato com seus eleitores é essencial, uma campanha sem o corpo a corpo, o abraço, o aperto de mão e beijo no rostopode ser qualquer coisa menos uma campanha eleitoral. Porém com todas essas medidas de proteção para a não propagação do vírus o que você candidato (a) e pré-candidato (a) deve fazer??
Utilizem as redes sociais !!!
Deixo aqui uma dica excelente: Uma boa estratégia é aproveitar que grande parte das pessoas encontram-se em casa (a maioria com acesso à internet) e faça um convite para uma reunião on-line através do aplicativo Zoom, um bate-papo de 30 minutinhos podendo apostar também nas lives do Facebook ou do Instagram.
Até o presente momento os prazos não serão comprometidos. A única coisa que pode ficar comprometida até outubro é o dia das Eleições, onde o eleitor é obrigado a votar e a manter o contato com outras pessoas, caso não seja controlado o surto do vírus.
ATENÇÃO !!!
Estamos nos aproximando da data final para a filiação partidária. Segundo o TSE esse registro pode ser feito de forma eletrônica. De acordo com o calendário eleitoral o dia 04/04/2020 é a data até a qual os pretensos candidatos a cargo eletivo nas eleições 2020 devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual desejam concorrer e estar com a filiação deferida pelo partido.
@oeleitoralista

Dr. Nelson Aquino é advogado, sócio fundador do Aquino e Carmel Advocacia Especializada, formado pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes e pós-graduando em Direito Eleitoral no Instituto Brasiliense de Direito Público. Atua em demandas cíveis, consumeristas e eleitorais com foco no interesse dos clientes em toda a Bahia.
Bahia Notícia: Conte aos nossos leitores de quais assuntos você tratará.
Dr. Nelson: Gostaria de agradecer a Júnior pela oportunidade e confesso que fiquei muito lisonjeado com o convite; será um desafio manter os leitores do Bahia Noticia bem informados quando o assunto for: eleições 2020. Os leitores do site terão informações em primeira mão sobre as mudanças (que foram muitas) na legislação eleitoral e comentários sobre casos de grande repercussão que poderão influenciar nas eleições municipais deste ano. Portanto, pretendo agregar conhecimento com uma leitura simplória com muitas dicas e artigos para que o leitor fique atento e bem informado ao que acontece no mundo eleitoral, que muito me orgulha ser um comunicador desta área fantástica e pouco explorada.
Bahia Notícia: Em nossa redes sociais, teremos novidades?
Dr. Nelson: Júnior você é um grande comunicador e fazer parte da família dos colunistas do Bahia Notícia passando as informações de forma direta e precisa será gratificante. A Bahia é referência quando o assunto é Direito Eleitoral. Temos decisões que influenciaram em todo o país e nossos conterrâneos precisam saber disso, que aqui temos grandes referências. Como forma de difundir esse conhecimento criei um perfil no Instagram onde compartilho um pouco do dia a dia de quem atua nesta área. E você caro leitor quer ficar mais informando sobre o mundo das eleições? Segue lá: @oeleitoralista
Deixe seu comentário