Os 2.355 alunos das sete unidades da rede municipal de ensino de Madre de Deus recebem diariamente três refeições de qualidade. Na primeira cidade do país a ofertar a educação em tempo integral (7h30 às 16h30) aos alunos, são distribuídas 7.005 refeições por dia e 1.401.000 durante todo o ano letivo.
O cardápio é composto por macronutrientes, tais como o carboidrato nos cereais e leguminosas; proteínas como carne vermelha, frango, peixe e fígado e vitaminas e minerais encontrados nas frutas e verduras.
Para realizar este trabalho a contento, a Secretaria de Educação (SEDUC) conta com o Programa Municipal de Alimentação Escolar, coordenado por Jailton Leopoldo e com a colaboração de quatro nutricionistas (Carine Duarte, Daiane Santos, Micheline Silva e Natieli Machado). “A função da equipe é elaborar e acompanhar nas diversas etapas a execução do cardápio. E nossa missão é ofertar aos alunos refeições saborosas e saudáveis”, afirma Daiane Santos.
E este trabalho tem o apoio nas unidades escolares de 37 merendeiras, responsáveis pela preparação e distribuição diariamente da alimentação escolar.
“Temos uma equipe dedicada e a preocupação constante de servir uma alimentação saudável às crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. A educação como um todo é prioridade total da nossa gestão”, diz o prefeito Jeferson Andrade.
“Contamos com o conhecimento técnico das nossas nutricionistas, também com a vontade política do nosso prefeito e o meu compromisso em servir o melhor para os nossos alunos. Pois nossa meta é sempre cuidar bem dos estudantes”, afirmou a secretária de Educação de Madre de Deus, Nita.
Deixe seu comentário