Lábios projetados, maçãs salientes, queixo pontudo, mandíbula definida: saiba como é o tratamento mais adotado pelas celebridades e anônimos para atenuar os sinais de envelhecimento.
Antigamente, ter um rosto perfeito exigia uma genética privilegiada ou a ajudinha de uma boa cirurgia plástica. Isso mudou. Os nosso genes ainda tem seu papel, mas agora é a seringa que, aos poucos, vem tomando o lugar dos bisturis como realizador de sonhos.
A proposta é mais do que tentadora — procedimentos não cirúrgicos que deixam cada cantinho do rosto em perfeito equilíbrio. Em sua variedade, a lista de opções apresenta-se sob uma expressão sedutora: harmonização facial. Esse termo consiste basicamente no uso da toxina botulínica (Botox) para tratar ruguinhas, levantar sobrancelhas e do ácido hialurônico para aumentar o volume dos lábios, deixar os maxilares protuberantes, atenuar a perda de volume das maçãs, preencher o bigode chinês, empinar o nariz, etc. O intuito é proporcionar um rosto mais jovem, harmônico e, claro, mais perfeito.
Entre as intervenções mais desejadas, o botox e o preenchimento de lábios são os campeões de pedidos nos consultórios. Celebridades como Cameron Diaz, Claudia Raia, Madona e a nossa querida Letícia Spiller, já recorreram a essas e outras intervenções estéticas em prol da beleza.

A proliferação das redes sociais nos deixam mais expostos. Principalmente, para as pessoas que vivem da própria imagem, tornando uma necessidade de parecerem sempre belas. Na era dos stories e selfies, celebridades e até mesmo influenciadores digitais, são referência para seus seguidores, tal prática acaba ganhando uma procura ainda maior.
Indiscutivelmente, o avanço dos estudos, da tecnologia e dos investimentos da indústria no mercado da beleza, tem sido fundamental para a expansão da desses procedimentos. As áreas de atuação também aumentaram.

E se engana, quem pensa que esses procedimentos são adotados apenas pelo público feminino, atualmente os homens também estão aderindo a harmonização facial e a procura vem crescendo cada vez mais. Como é o caso ator Daniel Rocha, que causou ao mostrar seu novo visual: boca preenchida, maxilares e queixo mais protuberantes. Outro que repaginou recentemente seu visual, foi o cantor Alok. O resultado, deixa o rosto mais masculino, e é o grande pedido dos homens nas clínicas de estética.
Para deixar os maxilares mais salientes tornando-os mais projetados, como o caso de Luisa Sonza, são injetados em média 2ml de ácido hialurônico em cada lado. Na boca, o recomendado é colocar 1 ml para um sútil realce ou até 2 ml para dar mais volume.
O preço do procedimento varia entre a necessidade do paciente, a marca do produto utilizado e a quantidade. Um preenchimento labial, por exemplo, custa em média de 1.200,00 a 2.500,00 reais. Uma harmonização completa em um consultório de alto padrão pode chegar a 30.000,00 reais.

Dra. Emanuela Morais é habilitada pelo Conselho Federal de Biomedicina em Estética e Imagenologia – Brasil, Master Doctor em Medicina Estética e Antienvelhecimento pela Universidade Complutense de Madrid – Espanha,
Doutoranda em Nutrição Humana, Ph.D pela Universidade Internacional de Cambridge. Atua em procedimentos estéticos invasivos não cirúrgicos, com foco em Harmonização Facial. Ressaltando a beleza e aumentando a autoestima de cada paciente, mantendo a harmonia e naturalidade.
Deixe seu comentário