Oito de março é o Dia Internacional da Mulher. A data é de comemoração e também de reflexão. Nesta sexta-feira, muitas destas destemidas guerreiras foram trabalhar nas mais diversas funções que ocupam com toda maestria e dedicação. Hoje elas estão sendo homenageadas em diversas partes do mundo, e as cerca de cem mulheres que trabalham na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde também foram lembradas.
Ao chegarem na manhã de hoje, as funcionárias da Câmara foram surpreendidas na recepção com uma singela homenagem que as deixaram completamente alegres e emocionadas. A ação realizada pelo gabinete da presidência da Casa Legislativa e a Assessoria de Comunicação entregou às colaboradoras, uma lembrança que marcou o dia, pois elas não desconfiavam que receberiam um presente em alusão ao Dia da Mulher.
Crisley Guimarães sorriu satisfeita após receber a caixinha contendo alguns “mimos”. Ela disse que o trabalho acaba se tornando rotina, e esta ação a fez se sentir lembrada. Na opinião da funcionária foi uma atitude diferenciada da Câmara e fugiu do padrão clichê. Já Samara Santiago falou que o Dia das Mulheres é todo dia pela importância que elas têm. Samara disse ainda que ela luta pela extinção do feminicídio, e espera que no futuro isso se torne apenas uma lembrança ruim. Completou dizendo: “hoje quando cheguei na Câmara para trabalhar, fiquei alegre e me surpreendi com a ação feita para as mulheres. Me senti representada”.
O presidente da Câmara, Antônio Lopes (Pantera), divulgou um vídeo ressaltando toda importância que a mulher tem na sociedade. O presidente acredita que as mulheres vão ser reconhecidas e ter seu espaço respeitado. Veja a mensagem completa através do link.https://youtu.be/dIt6BkMmIOw
De acordo com o site www.novaescola.org.br , as histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento.
Deixe seu comentário