Aconteceu na manhã da terça-feira (26), a Inauguração do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC) em Conceição da Feira.
Trata-se de um convênio firmado entre a Prefeitura de Conceição da Feira, com o Tribunal de Justiça da Bahia e parceira com a Faculdade Anísio Teixeira (FAT). O Cejusc funcionará na Casa da Cidadania, localizada na Praça Aristides Cardoso Filho, nº 35, (no Prédio do Fórum), situado no Loteamento Rocinha em Conceição da Feira e vai disponibilizar serviços inteiramente gratuitos à população. Este importante instrumento de ampliação e facilitação do acesso à Justiça possui a missão de promover a pacificação social, por meio dos métodos adequados de resolução de conflitos.
CEJUSC – Centro Judiciário de soluções Consensual de Conflitos
É uma unidade do Poder Judiciário especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania, com especial ênfase na solução de conflitos por meio da conciliação e da mediação. Cujo o seu objetivo é dar agilidade aos processos, aproximando-se da sociedade, conseguindo oferecer amplo acesso à Justiça, sem custos, sem demora, sem grandes formalidades, trazendo benefícios para todos os envolvidos. Cumpre ainda um papel preventivo, dessa forma resolvendo os conflito já em seu nascedouro. Um espaço que acolhe as diferenças e revela a possibilidade de coexistência de iguais liberdades individuais.
Deixe seu comentário