O Dia Internacional da Mulher não poderia ser mais agitado para a Vereadora Edylene Ferreira, que iniciou o dia de uma forma especial, participando do café da manhã na Mansão Marco Antônio, o lar dos idosos, que fica localizado na Avenida Lomanto Júnior, Bairro da Vaquejada.
O objetivo foi transformar o Dia da Mulher numa homenagem aos idosos, colaboradores, funcionários da Mansão, pois acredita que todos estão de parabéns pelas suas lutas e conquistas diárias.
Logo após, participou da audiência pública promovida pelo Fórum da Sociedade Civil, que teve como tema: Dia Internacional da Mulher – Nenhum Direito a Menos, realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Serrinha.
Edylene foi a primeira mulher a presidir a casa da cidadania de Serrinha e não cansa de afirmar que mesmo enfrentando dificuldades, não se deve desistir da luta.
‘’Nos vários papéis que desempenhamos como mulher, trabalhadora, mãe, esposa, guerreira, que na luta diária, muitas são chefes de seus lares, não desistam: exijam sempre respeito, não aceitem serem submetidas a discriminações ou violência. Procurem conhecer e fazer valer seus direitos. ’’ Destacou.
A Vereadora também mencionou sobre as ameaças aos direitos das pessoas com a reforma da previdência do governo Temer, os cortes de gastos públicos na saúde, moradia, educação, assistência social.
Durante a tarde, foi convidada para conceder entrevista à Rádio Continental AM de Serrinha. À noite participou da sessão especial na Câmara de Vereadores do Município de Barrocas, onde saudou as mulheres em nome da saudosa Clarisse, uma guerreira, que mesmo não exercendo mandato político, sempre ajudou e defendeu aquele povo. Na oportunidade, agradeceu a sensibilidade do presidente Kekeu de Dãozinho por ter permitido a Vereadora Maria Luceni conduzir a sessão especial em homenagem às mulheres.
Deixe seu comentário