O Carnaval 2017 mal acabou e já deixou saudades em Madre de Deus. A festa, que durou uma semana no município, teve muita música, novidades, desfiles, beleza, sol e muita alegria. Sob o título de “50 anos da Tropicália”, a folia homenageou um dos quartetos mais importantes da música brasileira, as vozes de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé.
A largada foi dada com o baile à fantasia e eleição do Rei Momo, seu Ubyraci Queiroz. Em seguida foi a vez das Rainhas do Carnaval, Taiane Paula, receber a coroa, e Louise Carla, Rainha Mirim, ser ovacionada pelo público que lotou as ruas e avenidas da pequena cidade-ilha.
A crise econômica e fiscal dos países, que afeta fortemente os municípios, não impediu o brilho da grande festa, que este ano contou com novidades. Entre elas a própria disposição dos 4 palcos levando cada um o nome de um dos músicos do quarteto Tropicália por pontos diferentes da cidade e até mesmo na Ilha de Maria Guarda.
A estrela da musica baiana Ariany Azevedo
Nos palcos, estrategicamente posicionados em zonas de grande confluência e mobilidade do público, a música rolou solta ao som de artistas como Adão Negro, Filhos de Jorge, Larissa Luz, Ariany Azevedo e muitos outros, além de DJ’s que agitaram o público com os hits mais atuais das pistas.
Preocupado com o social, o Carnaval Confete e Serpentina 2017 foi um sucesso também em geração de emprego e renda. Com o desemprego crescente na região, a festa serviu como importante mecanismo de incremento de renda para milhares de famílias que, devidamente cadastradas, puderam realizar a venda de seus produtos de forma organizada e articulada com o circuito da festa.
Os arrastões dos blocos e sem-corda foram marcados pela alegria e tranquilidade de seus foliões, que aproveitaram o ambiente tranquilo da cidade para exalar paz, amor, festividade e, claro, aproveitar a praia e demais belezas naturais oferecidas por Madre de Deus, como foi o caso de dona Edileusa, de Feira de Santana: “Adorei, meu filho. Ano que vem estou aqui de novo!”, disse ao repórter do Bahia Notícia, Júnior Robocop.
Deixe seu comentário