Anúncio foi feito por Rui Costa, governador do estado.
Em visita à Candeias na manhã desta segunda-feira (06) para inauguração do Anel Viário, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), aproveitou para anunciar uma das obras mais aguardadas por uma parcela da população candeiense: as obras de contenção de encostas.
A demanda surgiu desde as chuvas que levaram a sucessivos deslizamentos de terra no município entre os meses de abril e maio de 2015. As principais localidades atingidas, as ruas Beco do Boi, no bairro Sarandi, Dom Pedro I e Cajueiro, no bairro de mesmo nome, além das ruas Joana Angélica, no Malembá, e Santa Clara, no Centro, serão as beneficiadas.
Ao todo são três contenções de encostas, um investimento avaliado em 5 milhões de reais. Na Rua Santa Clara, a obra é prevista para começar imediatamente, tendo prazo de conclusão de 1 (um) mês. As demais, alertou o governador, iniciam-se no prazo de 30 dias. No momento, atividades preventivas de limpeza e estruturação já estão sendo feitas no local para evitar novos deslizamentos e preparar o terreno para as obras.
Em declaração, o governador falou sobre a obra e atribuiu o mérito de sua articulação ao seu atual secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, o candeiense Carlos Martins. “Serão as primeiras de muitas obras de contenção de encostas, que precisaremos fazer aqui. E agradeço muito a (Carlos) Martins que, até pouco tempo, era secretário de Desenvolvimento Urbano, e que ajudou bastante a articular essas obras”, disse Rui.
Longe de ter caráter paliativo, as obras incluem intervenções de infraestrutura e urbanização, com pavimentação de ruas, colocação de escadas e projeto de macrodrenagem. “Além de preservar vidas, são obras que garantem mais acessibilidade e transformam a realidade da cidade”, pontuou Carlos Martins.
Deixe seu comentário