Número de ultrapassagens irregulares cresceu 81,95% este ano.
A Polícia Rodoviária Federal a atuar nas estradas Baianas divulgou ontem (02) balanço sobre a Operação Carnaval 2017. A operação, que mobilizou mais de 1130 homens e mulheres durante seus seis dias de atividade, foi uma ação estratégica da força de segurança das estradas com o objetivo de reduzir acidentes, crimes e punir infrações durante o período de folia em todo o Estado.
Segundo informações do Balanço, dos 6889 testes do bafômetro realizado nas estradas baianas, 171 apontaram motoristas dirigindo sob efeito de álcool, o que representa um aumento de 3,63% em relação ao ano anterior. O número de ultrapassagens proibidas, aquelas responsáveis pelo maior número de mortes nas estradas, foi ainda mais surpreende. Segundo dados da PRF, o crescimento foi 81,95%.
O excesso de velocidade também apresentou índices altíssimos entre os veículos transitando nas estradas baianas. Na BR 324 e 116, onde estão instalados radares operados pelos policiais federais, foram registrados mais de 25809 veículos acima do limite permitido de velocidade.
Os esforços de fiscalização, apesar de amplos e estendidos por todo o estado, não foram suficiente para evitar acidentes e mortes. A Operação Carnaval registrou 95 acidentes, 23 graves, com 14 mortos distribuídos entre 9 dos acidentes listados.
A instituição aposta em medidas de educação no trânsito com o objetivo de coibir a ação de motoristas irresponsáveis e aumentar a fiscalização naquelas regiões de maior incidência de flagrantes de imprudência ou acidente.
Deixe seu comentário