Os policiais do 3º Pelotão da Polícia Militar de Madre de Deus, em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), prenderam no sábado (8), na ilha de Paramana, em Salvador, um homem que estava com mandado de prisão em aberto, suspeito de ter participado de uma chacina no município de Nova Soure, no final de janeiro deste ano.
Ele estava acompanhado de um comparsa.
Os policiais chegaram aos suspeitos após populares informarem que homens estavam traficando drogas na ilha. Ao avistarem os policiais, os indivíduos tentaram fugir e também quebrar os celulares jogando no chão.
Após serem alcançados pelos PM’s, eles foram algemados e trazidos de barco para a delegacia de Madre de Deus. Com eles foram encontrados considerada quantidade de cocaína e maconha; uma balança de precisão e aparelhos de celular.
Ambos estão custodiados aguardando decisão judicial. Caso condenados, os suspeitos irão responder por tráfico de drogas, formação de quadrilha, assassinato entre outros delitos.

PMBA – CPRMS
PMBA 10ª CIPM / CANDEIAS
PELOTÃO DE EMPREGO TÁTICO OPERACIONAL
OPERAÇÃO CONJUNTA 10ªCIPM, COPPA e FICCO.
Tipo da ocorrência: TRÁFICO DE DROGAS E CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO
Ocorrência Nº: 101944/2025
Data: 08/02/2025
Horário: 16:30h
Local: ILHA DE PARAMANA
Município: SALVADOR
Viatura: 9.1022
Efetivo: PETO 3, PETO 1, SOINT, GUARNICÃO DE PARAMANA, FICCO, COPPA.
Resultado: FLAGRANTE
RESUMO:
Diante de informações passadas pela FICCO(Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) de um indivíduo com Mandado de Prisão em aberto e procurado por envolvimento em uma chacina estaria na área da 10ªCIPM. Foram efetuadas diligências e vindo a dupla do módulo da Ilha de Paramana, pertencente ao 3°Pelotão da 10ªCIPM, receber denúncia de transeuntes sobre indivíduos traficando na localidade com as mesmas características do procurado, com isso a guarnição solicitou apoio das guarnições do PETO 1 e PETO 3. E, para o deslocamento à ilha fez-se necessário o apoio da COPPA com a embarcação. Ao chegar no local, as guarnições se depararam com dois indivíduos com as características passadas, sendo um deles com uma mochila, que ao avistarem a guarnição empreenderam fuga. Na iminência de serem alcançados, ambos tentaram dispensar os aparelhos celulares, quebrando-os contra o solo e logo em seguida resistindo a prisão, sendo necessário o uso de algemas para contê-los. Após a apreensão, foi necessário novamente o apoio da lancha da COPPA para o retorno à cidade de Madre de Deus, devido as más condições climáticas e da maré, sendo necessário algumas viagens para o translado de todos. Em seguida, os conduzidos e todos os materiais encontrados consigo foram apresentados na 17ª DT/ Madre de Deus, onde foi averiguado que ambos os indivíduos tinham envolvimento em uma chacina em Nova Soure no dia 28 de janeiro. Logo após, ambos foram encaminhados para a CENFLAG RMS para dar sequência ao procedimento.
VÍTIMA:
Sociedade
CONDUZIDOS:
GJS
MSS
MATERIAL APREENDIDO:
- 46 pacotes pequenos contendo pó branco;
- 67 “trouxinhas” aparentando ser maconha;
- 1 Balança de precisão;
- 1 aparelho celular de marca desconhecida
- 1 aparelho celular da marca samsung
DELEGADO: Bel. Rodrigo Brito
IPC: Marcos Simas
FONTE: CMD DA GUARNIÇÃO
Instagram: https://instagram.com/10cipm?*
Email:
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Deixe seu comentário