Na manhã desta sexta-feira (02), em Conceição da Feira, município do recôncavo baiano onde mais de 80% da sua população são de descendentes de escravos, e são respeitados no estado por valorização das sua origens, o que foi visto hoje foi muito constrangimento no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, por uma advogada com postura lamentável e atitude repugnante que em bate boca com uma munícipe desferiu ofensas racistas, a chamando de ” gorda preta”, segundo relato de populares que estavam no local.
Informações dão conta que a mulher que praticou o ato repugnante é advogada de Tarcísio Pedreira, prefeito de São Gonçalo dos Campos. Manuela Farias foi conduzida pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos, vale ressaltar que injúria racial é crime e não é por ser advogada que a torna isenta para sair atacando qualquer pessoa que seja.
Além de faltar com respeito a mulher chamando-a de “gorda preta”, a advogada faltou com respeito para com os vereadores em plena casa Legislativa, onde só faltou chamar os edis para a “porrada”. A advogada que em um vídeo se intitula defensora ativista negra, diante do relato dos presentes, a máscara dela caiu, se mostrando na verdade uma racista.
As autoridades políticas de Conceição da Feira estão solidários a vítima do suposto racismo. Estamos tentando contato com os dois lados para esclarecimentos, mas até o momento não obtivemos retorno, pois estão na delegacia prestando esclarecimentos.
Deixe seu comentário