A Prefeitura Municipal de Candeias, organizou uma reunião nesta segunda-feira (8), para tratar da realização do projeto “Histórias Memórias e Acervos do Memorial das Baianas de Acarajé”, que acontecerá no município e em toda região metropolitana no mês de março. O projeto tem o intuito de oferecer também orientações e capacitação às baianas de acarajé da cidade.
O reunião foi liderada pelo Chefe de Gabinete, Filipe Magno. Também estiveram presentes a coordenadora da Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares – ABAM, Rita Santos, a representante do Ska Reggae, Luana Osvaldo, e o representante da Abam em Candeias, Ruben do Malê, o superintendente de Cultura do município, Carlos Alberto Santos, e a representante da Vigilância Sanitária, Ana Matos.
Magno enfatizou a importância das baianas de acarajé do município e que as atenções, tanto do setor cultural quanto da Vigilância Sanitária estão sendo dadas às profissionais. “Cuidamos para que elas também recebessem o auxílio municipal na crise da pandemia e estamos com a vigilância para dar as orientações que elas precisarem para continuarem trabalhando com segurança”.
Deixe seu comentário