Serrinha pode ter pela primeira vez na sua história uma composição em dobradinha para pré-candidatos a deputado estadual e federal. Uma composição que passou a ser pedida por serrinhenses e também por diversas pessoas de outros municípios da região Sisaleira.
A composição a ser tratada entre os grupos é com o nome da vereadora Edylene Ferreira, atual presidente da União do vereadores (UVB), e a outra parte do advogado e carismático procurador municipal de Serrinha, Dr. Cyro Novaes.
Em um bate-papo, o editor do Bahia Notícia, Junior Robocop, sondou o procurador sobre as conversas que vem sendo circuladas no município do seu nome como pré-candidato. Inteligente, o advogado desconversou e afirmou que no grupo existem vários nomes e ficou lisonjeado em ser lembrado como uma opção e finalizou afirmando que o seu destino político está na mão de Deus e das decisões políticas de quem determina, no caso, seu líder político, o prefeito de Serrinha, Dr. Adriano Lima, que diariamente ganha destaque com articulações no estado, em especial, na região Sisaleira.
Confira a entrevista na íntegra:
Bahia Notícia: Boa noite, entrevistamos agora o Procurador Municipal de Serrinha, o advogado Dr. Cyro Novaes, que vai nos falar um pouco sobre o trabalho desempenhado na gestão Adriano Lima.
Dr. Cyro Novaes: Boa noite Junior, uma honra estar falando com o Bahia Notícia novamente, vocês sempre dando essa oportunidade de mostrarmos um pouco o nosso trabalho e dizer que esse período de mais quatro anos de governo Adriano, estando novamente a frente da Procuradoria sem dúvida acredito que é um desafio ainda maior. Nosso desafio agora é manter o trabalho da forma como vem sendo feito dando a possibilidade do município estar honrando seus compromissos, passado aquele período de inadimplência que existia. A expectativa para esses novos períodos é de fato a melhor possível, pois acreditamos e confiamos no melhor trabalho da equipe e Serrinha um pouco mais no trilho vai ser, imagino eu, um pouco mais tranquilo manter a cidade no caminho certo, ainda que pese esse período de pandemia do coronavírus que permanece e se agrava a cada dia, é um novo desafio pra gente, um ano difícil do ponto de vista da pandemia que suga muita energia e os holofotes são obviamente voltados para a saúde das pessoas, mas o que importa é que seguimos firme na luta e no trabalho.
Bahia Notícia: Circula no município que seu nome seria um bom representante da região sisaleira como deputado, qual o fundamento de uma pré-candidatura sua como deputado?
Dr. Cyro Novaes: Eu nunca cogitei essa possibilidade, é uma honra só de ser lembrado, mas eu não pretendo, acho que também tem bons nomes e talvez até mais bem preparados que eu. Tenho amigos que cogitam meu nome nessas rodas políticas, mas dessa questão de candidatura a deputado realmente não está no meu horizonte, não me sinto no momento preparado, existem grandes nomes dentro do grupo aqui em Serrinha que podem estar pensando em ajudar de alguma forma, mas não vislumbro nesses próximos anos uma candidatura a deputado. Agradeço por estar sendo lembrado, isso é um bom sinal, mas para esses próximos dois anos não vislumbro esse horizonte. As pessoas que de fato me tem como uma pessoa do bem, graças a Deus quem me conhece sabe do meu perfil, sabem da forma como trato as pessoas e eventualmente elas cogitam essas possibilidades políticas. Eu me consideo um cara de grupo, então vou aguardar a posição do grupo para ver como a gente vai trilhar nessa questão.
Bahia Notícia: Doutor, acredito que o seu nome junto com o da vereadora e presidente da UVB, Edylene Ferreira, pode fluir para uma composição de vocês como federal e estadual e trazer bons frutos para a região sisaleira.
Dr. Cyro Novaes: Edylene é um excelente nome, preparada, uma mulher guerreira, ela foi candidata na última eleição para deputada, muito bem votada, vamos aguardar qual vai ser a decisão dela para as próximas eleições e se o grupo todo assim entender a gente vai fazer a melhor forma de trabalhar pelo nome dela ou por outro também, vamos ver o que o futuro reserva pra gente.
Fotos: Valtinho Rodrigues
Deixe seu comentário