Na manhã desta quarta-feira (17), aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, a 1ª Reunião Ordinária de 2021, do Coletivo LGBTI+ Flores do Sisal com a participação da secretária Maria José Araújo Lopes.
Esteve em pauta o planejamento do primeiro semestre do ano e a discussão em torno das comemorações e atividades do dia municipal de combate a LGBTfobia, a ser comemorado no dia 17 de maio.
Jarele Rocha, atual presidente, disse que “o coletivo tem um grande trabalho pela frente no fortalecimento do debate dos direitos da comunidade LGBT I+ em nosso município e em todo Território do Sisal. A reunião de hoje foi muito importante para o fortalecimento da relação entre o coletivo e o município que sempre foi de diálogo e ajuda mútua.
“É importante ampliar o debate e estamos à disposição para contribuir e fortalecer essa construção de diálogo e de políticas em defesa aos direitos da população LGBT”, pontuou a secretária.
O COLETIVO LGBTI+ FLORES DO SISAL existe desde 2010, e tem por finalidade apoiar e desenvolver ações pela conquista dos direitos humanos plenos para todas as pessoas, inclusive aqueles relativos à sua orientação sexual ou identidade de gênero, sendo tais pessoas doravante denominadas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, ser um instrumento de expressão da luta, e a favor da vida, e contra quaisquer formas de preconceito e discriminação aos indivíduos acima citados, sejam elas individuais ou coletivas e de natureza social, política, jurídica, religiosa, cultural ou econômica, entre outras.
Deixe seu comentário