Novas 64 mortes por Covid-19 foram confirmadas neste sábado (13) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O número é menor que os 67 óbitos registrados na sexta-feira (12), mas ainda é alto em comparação com os registros diários dos últimos meses. A última vez que a Bahia confirmou números de mortes diárias pela doença na casa dos 60 foi em agosto de 2020.
O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 10.674, representando uma letalidade de 1,70%.
A Sesab destaca que as mortes ocorreram em diversas datas, mas que a confirmação e registro foram contabilizados neste sábado.
Ainda assim, chama a atenção para o fato de que na última semana, os números demonstraram uma tendência de crescimento dos óbitos e de quadros clínicos mais graves, o que tem ampliado a taxa de ocupação nas UTIs da Bahia.
Diante do cenário, o governo da Bahia abriu novos leitos de terapia intensiva nos municípios de Camaçari, Seabra e Barra nos últimos dias e estão previstas ampliações nas cidades de Ilhéus e Porto Seguro, em um esforço para reduzir a pressão na rede assistencial.
A taxa de ocupação de UTIs neste sábado é de 71%, mostra o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde. A situação está mais grave no Sul do estado, onde o índice de ocupação de leitos de tratamento intensivo é de 88%.
Nas últimas 24 horas o estado registrou 3.587 novos casos de Covid-19, que agora soma 627.265 casos confirmados desde o início da pandemia.
Via: BN
Deixe seu comentário