Bahia Notícia: Como o município se preparou para a abertura do ano letivo?
Secretária Maria Betânia: Nós já preparamos o início das aulas que começam na segunda-feira, estamos com todas as escolas abastecidas de merenda escolar e também com material didático, os ônibus já estão na garagem fazendo levantamento e balanço. Nosso ônibus foram todos reformados, recebemos novos ônibus, estamos com uma frota de 22 ônibus que irão circular já a partir de segunda-feira e nossas escolas, algumas, estão passando por adequações devido ao número de matrículas que cresceu bastante, mas isso não vai inviabilizar o início do ano letivo. Que os alunos sejam bem-vindos ao início do ano letivo 2020 já com as escolas abastecidas.
Bahia Notícia: Nos fale sobre a alimentação nas escolas para 2020.
Secretária Maria Betânia: A nossa preocupação é com a alimentação escolar, nossos alunos a maioria são carentes, então nós precisamos oferecer o básico para eles dentro das escolas, então compramos o suficiente para 4 meses e já estamos fazendo um novo levantamento para uma nova licitação e não faltará merenda nas escolas.
Bahia Notícia: E sobre certas fake news que tem difamado a gestão?
Secretária Maria Betânia: A minha preocupação é com a qualidade da educação do município, é com os alunos, é com os professores, então eu visito de perto, estive acompanhando a distribuição da merenda lá no almoxarifado, estive na garagem vendo as condições dos ônibus pra testar que estamos realmente seguros, material didático venho acompanhando de perto a distribuição para as escolas e me preocupando também com novos equipamentos, novos materiais, para que a gente possa fazer uma educação de qualidade, então politicagem comigo não funciona, pois eu vou a campo e acompanho de perto!
Volta as aulas em Serrinha com merenda escolar e material didático garantidos:
As aulas na rede municipal de ensino começam na segunda-feira, 10.02, em todas as 87 escolas do Ensino Fundamental e nas atuais 48 creches de Serrinha.
Neste sábado, 08.02, o prefeito Adriano Lima e a secretária de Educação, Maria Betânia Pereira, visitaram o depósito onde se encontram armazenados os alimentos que compõem a merenda escolar, e ficaram muito satisfeitos com o que viram.
Cerca de 70% dos alimentos já haviam sido distribuídos para as unidades de ensino mas, ainda assim, havia estoque de carne, frango, massa de sopa, amido de milho, arroz, entre outros produtos. Ou seja, certeza de que não faltará merenda para os alunos.
“Os alunos retornam as escolas com a garantia de que terão uma boa alimentação desde o primeiro dia de aula” afirma Betania. Eles também visitaram o depósito onde se encontra estocado o material didático. Depois de anunciar o ajuste 12,84% para os professores, o prefeito Adriano Lima fez questão de verificar o material de trabalho que será entregue a esses profissionais.
“Estivemos hoje vistoriando os depósitos para garantir que nossos professores tenham todo material necessário para oferecer um ensino de qualidade e também para garantir aos nossos alunos que eles tenham o melhor atendimento nas escolas municipais porque é o que eles merecem”, afirmou o prefeito Adriano Lima.
Deixe seu comentário