Quinze amigos acusam terem sido vítimas de golpe avaliado em cerca de R$ 1.500 aplicado por homem chamado Henrique Queiroz Muniz de Araújo Góes, que ofereceu lista de desconto para o Camarote Premium Open Bar do Festival de Verão Salvador 2020.
Veja o relato de uma das vítimas, a estudante de medicina veterinária, Duana Abreu:
“Nos conhecemos na excursão da festa Odonto Fantasy, onde ele se aproximou, se mostrou prestativo, divertido e a partir daí começou a desenvolver uma”amizade”. Continuamos o contato e ele, Henrique Queiróz Muniz Góes, começou a falar das festas que aconteceriam como Ensaios de Verão, Festival de Verão e Carnaval. Segundo ele, consegue os descontos nas melhores festas e camarotes porque sua família é bem influente em Salvador. Então desde o dia 10 de Janeiro ele vinha oferecendo a lista de desconto para o Camarote Mirante Premium Open Bar no Festival de Verão Salvador, acabamos aceitando e fazendo os depósitos e transferências nas contas dele e em mais duas contas que ele forneceu de terceiros (acabamos descobrindo que eram pessoas que ele devia dinheiro e nos usou para levá-los). No dia 01 de fevereiro, no dia do evento demandou mensagens e áudios confirmando a lista. Mais tarde manda áudios, faz ligações, chorando falando que aconteceu algum erro. Mandou imediatamente a “solução”, que seria escolhermos 2 dias do Camarote Villa Mix no Carnaval, mas claro que ninguém acreditou mais, percebemos que era golpe, mesmo difícil de acreditar, pois ele é de família classe A e não precisa de dinheiro. Foram 15 pessoas lesadas só na nossa lista, mas ele tinha informado que era uma lista com 42 pessoas. Com certeza ele vai agir no Carnaval, ele não pode ficar impune! É um riquinho que brinca com o psicológico das pessoas, rouba o dinheiro de pessoas de bem, agindo de má fé e mexe com o emocional diretamente, inclusive é estudante de psicologia. Assim que descobrimos o golpe, fomos para o posto da Polícia Civil instalado no evento. Onde fizemos o Boletim de Ocorrência e fomos encaminhados para a 1° DP, localizada no Vale dos Barris. “, afirmou a estudante.
Outros conhecidos também relataram em um grupo do WhatsApp pequenos outros golpes de Henrique Queiroz, como pedir dinheiro emprestado e não devolver o valor.
Henrique já responde na justiça por um caso semelhante ocorrido no Carnaval de Salvador em 2017, confira no link do golpe aplicado anos atrás: https://noticias.r7.com/bahia/suspeito-de-aplicar-golpe-do-camarote-em-pelo-menos-30-pessoas-tambem-enganou-advogado-de-defesa-06032017

Deixe seu comentário