Bahia Notícia: Delegado, nos fale um pouco da sua história!
Delegado Dr. Mozart: Eu sou um policial que já tem 37 anos de carreira, desses 37 são 23 de investigação em Pernambuco e 14 de Delegado, desses 14 fui 12 delegado regional na região de Paulo Afonso, Irecê e aqui em Serrinha até outubro do ano passado.
Bahia Notícia: Doutor, nesse período que você atuou aqui na região ocorreu uma queda brusca do índice de violência, procede?
Delegado Dr. Mozart: Essa questão de aumento e diminuição de homicídios é muito relativa, enquanto estive aqui teve momentos elevados, depois baixava, assim como Araci e Conceição do Coité, que eram as cidades que davam maiores problemas, mas aí foi se trabalhando a parceria da PM com o Governo do Estado e a gente tentou diminuir, alguns anos com sucesso e outros não, pois o trabalho disso vai muito da educação social da juventude, não é só questão de polícia não, mas no que tive aqui a Polícia Civil só teve melhoria de ganhos.
Bahia Notícia: Tem alguma possibilidade do senhor voltar à alguma delegacia municipal ou regional por aqui?
Delegado Dr. Mozart: Não vejo essa possibilidade, dei minha cota aqui já pra Serrinha e fui perguntado onde queria ir, preferi ficar aqui na região sisaleira em Valente, mas isso não quer dizer que se a administração precisar de mim em outro lugar eu negarei.
Mozart Cavalcanti de Oliveira é pernambucano mas tem vasta experiencia de trabalho no Estado da Bahia, a exemplo da Paulo Afonso onde atuou como delegado titular, porém seu trabalho parece ter surtido grande resultado em pouco espaço de tempo, ficou apenas seis meses, no período de janeiro a junho de 2007, quando foi chamado pelo governador Jaques Wagner, para chefiar a 14ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) da cidade de Irecê, depois voltou Paulo Afonso como Delegado Regional e posteriormente nomeado para Coordenar a 15ª Coorpin.
Deixe seu comentário