Paredões e trios são, em síntese, a mesma coisa: carros com grandes caixas de som acopladas. A migração do pagode baiano para cima dos trios, no entanto, representa a ascensão do ritmo, que neste Carnaval revelou novos nomes, entre eles as bandas estreantes O Poeta e A Dama. A escalada também ficou clara quando Léo Santana, que experimenta o auge da carreira, criou o próprio camarote no Edifício Oceania, antes ocupado pelo Expresso 2222.
Piauienses, as amigas Hilnara Assunção, 20, e Nayara Silva, 23, são fãs de John Ferreira, cantor da O Poeta, e vieram para o Carnaval de Salvador, pela primeira vez, só para acompanhá-lo. Durante todos os dias de folia, a dupla não foi atrás de nenhum outro artista, só queriam saber dele. O cantor estreou na festa desfilando por cinco dias, duas vezes na Barra e três no Campo Grande. “Só quero ouvir O Poeta, não vou mentir”, revela Hilnara.
As meninas dizem que amam pagode e que costumam ir em todos os shows de John no estado delas. De tanto frequentarem, montaram um fã-clube que é formado por 22 garotas. “O som dele chegou longe porque o John é a humildade em pessoa”, diz Nayara, que é atendente de telemarketing. As amigas ilustram essa humildade num gesto simples da produção da banda do artista, que aceitou que elas deixassem os celulares guardados no trio para que não fossem roubadas.

Com origens nos bairros de Periperi e São Marcos, John Ferreira e Alana Sarah (A Dama), respectivamente, são tidos como representantes da arte e da vida das favelas. Durante o carnaval, ambos deram declarações de agradecimento pelo apoio mútuo para chegarem até este momento em que despontam como novos nomes do gênero.
No praticável de uma TV, no último desfile de John, Alana falou com ele. “Sou grata por tudo o que você tem feito pela minha vida. Se A Dama está chegando hoje, eu devo a você, que é a revelação desse Carnaval”, disse. Assumindo protagonismo num ritmo historicamente dominado por homens, A Dama chega como a primeira figura feminina a ganhar destaque.
Fonte: Correio 24h
Deixe seu comentário