As interrupções do abastecimento de água na região do Canta Galo e Posto Sanca, conforme detalhado, ocorreram por uma série de acontecimentos que levaram a vazamentos de água em redes que abastecem a região, inclusive por problemas externos à Embasa. A UMS tem trabalhado para rápida correção dos vazamentos identificados, bem como, disponibilizado pipas para abastecimento alternativo da população residente.
Após estudos, dada a situação emergencial, foi identificada a necessidade de redimensionar a rede que abastece a localidade, inicialmente com a substituição de um trecho de rede para um diâmetro maior , além de um entroncamento para derivação direta de outra localidade com pressões mais elevadas, visto que o trecho percorrido pela água até o ponto mais distante (Posto Sanca), é de quase 15 Km, gerando uma perda de carga elevada, além de uma diferença altimétrica bem elvada.
Em contato com a gerência da Embasa, em Candeias, foram justificadas as últimas ocorrências para não deixar mais os munícipes sem água, mas a necessidade de reparo acaba criando as deficiências na cidade e nos distritos. O trabalho não para em buscar de sanar e entregar água com êxito.
Deixe seu comentário